This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Empresa de Medical Devices Fará IPO de $104 Milhões de Dólares

By 19 de junho de 2014 Mercado
Medical Devices - Materialise IPO
A empresa Materialise, fundada por Wilfried Vancraen, na Bélgica, tem mais de 20 anos de existência, é nome importante em medical devices e aposta na inovação como um dos pontos centrais da companhia.
Através do trabalho de Additive Manufacturing, nome formal para impressão 3D, a empresa contribui transformando ideias na área em projetos. A Materialise trabalha com outras empresas para colocar produtos inchados no mercado e para criar protótipos de produtos que, no futuro, são produzidos em larga escala.Eles ainda possuem um software que permite que outros façam o mesmo que eles com seus próprios equipamentos e serviços.
A empresa belga conta com medical device e produção industrial para sua receita. Eles estão planejando um IPO de $104 milhões na NASDAQ durante a semana do dia 23 de junho.
Dentre os produtos de destaque na área de medical devices, a impressora 3D apresentou seu histórico de vendas e conta que imprimiu mais de 146 mil medical devices em 2013 e mais de 35 mil durante o primeiro quadrimestre do ano. Estas impressões incluem produtos combinados para substituição e implantes craniofaciais.
A companhia já tem em sua base 1200 clientes, dentre eles: 46% foram instituições acadêmicas, 32% foram empresas de medical devices e 8% em outros mercados. Com estes números, ela já apresenta lucro, mas eles esperam usar os fundos do IPO para expandir a capacidade do centro de impressão 3D, como também para desenvolver as áreas de vendas, marketing e Pesquisa e Desenvolvimento. Cerca de 40% da receita da empresa veio dos mercados de medical devices e de saúde, em geral. No total, o lucro da empresa foi de $4.7 milhões.
Com o IPO, a empresa espera vender 8 milhões de ações com preço entre 12 e 14 dólares cada. Atualmente, Vancraen controla 85.6% das ações e Piper Jaffray e Credit Suisse são os responsáveis pela realização do negócio
Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply