This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Evento: Empreenday 2011 – Startup Saúde Brasil: Um PITCH para a saúde!

Na Semana Global do Empreendedorismo de 2011, o EmpreenderSaúde fará um evento em que os atores principais serão as startups de saúde que mudarão a face da saúde no Brasil nos próximos anos. Estas startups apresentarão suas idéias e produtos para grandes investidores, como Carlos Alberto Miranda, CEO do fundo de venture capital BR Opportunities, que abrirá o evento com uma palestra sobre “Crescimento e Ciclo de Vida das Organizações”. Estes investidores então darão feeback sobre essas idéias, orientando quais os pontos de acerto e o que precisa ser melhorado.

Estas apresentações seguirão o formato de PITCH: O empreendedor tem 05 minutos para apresentar os pontos principais de sua empresa e modelo de negócio, sendo que na sequência os investidores têm mais 05 minutos para realizar perguntas ao empreendedor, com o objetivo de avaliar se aquela empresa seria um bom investimento. Muitos investimentos começam desta maneira, pois é uma forma rápida dos investidores avaliarem rapidamente um grande número de idéias de negócio, selecionando posteriormente quais empresas gostaria de conhecer mais a fundo.

No final da noite, uma startup de destaque será selecionada pelo jurí como a Startup Saúde Brasil 2011, mas o objetivo principal é que todos saiam com a sensação de estarem MUITO mais preparados para apresentar suas empresas a investidores ou demais interessados.

Se você não é de São Paulo não tem problema, mande um vídeo de até 05 minutos apresentando sua empresa, seguido de uma apresentação em Power Point, que será apresentada simultaneamente com o vídeo, caso você seja selecionado.

O EmpreenderSaúde selecionará startups de saúde de diferentes setores para participar deste interesante desafio! Não percam esta oportunidade!

Conheça as  startups já selecionadas para participar deste evento:

O EmpreenderSaúde teve o prazer de convidar duas excelentes startups para participarem deste evento:

O ConsultaClick é uma startup de marcação de consultas médicas on-line, que está entrando no mercado brasileiro, já estando presente no mercado Português e Espanhol. O Empreendedor João Paulo Nogueira Ribeiro, CEO da operação Brasil, irá apresentar este interessante modelo, que tem tido muito sucesso em Portugal. O ConsultaClick é um dos finalistas do Prêmio RBS de Empreendedorismo 2011.

Outro participante será  a Prontmed, uma empresa focada no desenvolvimento de prontuário médico eletrônico para hospitais e consultórios médicos (a primeira versão para endocrinologia já está em fase de teste com usuários) que atua nesse segmento há mais de 10 anos.  A Prontmed foi a vencedora da 1 Concurso de Negócios CJE e Anjos do Brasil!

O EmpreenderSaúde está em busca de mais excelentes Startups de Saúde para estarem participando deste evento único! Acredite na sua organização! Dê grande visibilidade à sua idéia! Inscreva-se !

Conheça o perfil dos jurados do evento: 

Carlos Alberto Miranda – BR Opportunities (Venture Capital)Mestre em Administração de Empresas e possui MBA em Finanças pelo IBMEC RJ, trabalhou durante 21 anos na Ernst & Young, foi sócio da empresa durante 12 anos e Managing Partner durante 4 anos. Atualmente é CEO da gestora de Venture Capital BR Opportunities. Na Ernst&Young, foi responsável pela área Strategic Growth Markets para a América do Sul onde, entre outras coisas, implantou o programa Empreendedor do Ano no Chile e Colombia e foi responsável pelo mesmo no Brasil durante 5 anos. Atua ainda no Comitê Executivo do WTC e no Comitê de Empreendedorismo e Capital Semente da ABVCAP, é Voluntário da Endeavor e Membro do Conselho da Ato Empresarial e ABBR – Associação Brasileira de Reabilitação.

Rodrigo Baer é um dos sócios do fund e incubadora Warehouse Investments, fez MBA pela Kellogg School of Management com foco em empreendedorismo, é Sócio fundador da rede de Galeterias Gallo i Vino e ajudou a criar o serviço de entregas da Droga Raia (Raia em Casa). Já foi Gerente da McKinsey & Company focado em estrategia e trabalhou no Venture Capital de Healthcare Services no Aurora Funds (North Carolina, EUA).

Heitor Weltman Hutzler  – Trigger Participações, trabalhou por 8 anos como gerente de industrial da Hoechst doBrasil / Fairway Filamentos, 3 anos na McKinsey&Co – empresa líder mundial em consultoria estratégica, foi o CEO durante 4 anos da Embramed, empresa líder do setor de manufatura Brasileiro de suprimentos médicos com 4 plantas industriais e mais de 1.200 funcionários e foi um dos sócios da Embrarad – empresa líder no Brasil em esterilização por raio gama, tendo cursado MBA no INSEAD/France e graduado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP.


Patrick Arippol é um dos diretores da DGF Investimentos, onde faz prospecção, negociação e gestão de portfólio para o DGF Inova Fund. Nos últimos 16 anos ele se especializou em desenvolvimento e investimento de empresas com alto crescimento. Antes da DGF, Patrick lançou e gerenciou um fundo no Vale do Silício, o Delphis Capital, que focava em software, internet, business service e serviços de saúde. Antes disso fundou 3 startups, uma delas uma empresa de serviços financeiros na Califórnia e outra uma empresa de saúde no Brasil adquirida pela Tivit. Começou sua carreira como consultor, fez administração na University of Pennsylvania e MBA em Stanford.

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

Empreendedores:  Inscreva-se no link acima e mande uma apresentação em Powerpoint ou PDF sobre sua empresa para empreendersaude@gmail.com até 11/11 às 23:59. As empresas selecionadas serão notificadas no dia 13/11 e deverão realizar uma apresentação de até 05 minutos para ser feita no dia 16/11.

A apresentação enviada deve tentar cobrir temas como:

Time de Empreendedores

Problema/Oportunidade de Mercado

Solução apresentada pela Startup

Competição

Modelo de Negócio/Monetização

Previsão de Lançamento/Faturamento

Métricas/Prêmios/Clientes já alcançados

Mesmo as startups que não forem selecionadas, se autorizerem, terão suas apresentações enviadas para a rede de investidores ligados ao EmpreenderSaúde e serão dispostas no Painel Startup Saúde Brasil no site do EmpreenderSaúde.

Fernando Cembranelli

About Fernando Cembranelli

Leave a Reply