This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Dúvidas sobre interações medicamentosas? Então consulte o eVita! (#H20LA)

Quem ainda não conhece o aplicativo (App) eVita, vale à pena conferir! Esse App para Smartphones é uma excelente ferramenta de trabalho para todos profissionais de Saúde, principalmente para os que lidam com medicamentos. Essa ferramenta permite ao usuário realizar consultas rápidas e extremamente práticas sobre as mais diversas interações medicamentosas, principalmente durante a terapia de pacientes polimedicados ou sob condições críticas de urgência, auxiliando com a tomada de decisão mais adequada. Vale lembrar que o eVita também pode servir de suporte para estudantes da área de Saúde ou qualquer pessoa leiga no assunto e que busca informações sobre sua própria medicação ou de algum parente próximo.

Segundo Paulo Henrique e Jonatas Rocha, a ideia do eVita nasceu no final de 2012 durante o desafio do Projetão, uma disciplina que é coordenada pelo prof. Cristiano Coêlho de Araújo e oferecida semestralmente aos alunos do Centro de Informática da UFPE (CIn). Um dos objetivos do Projetão é incentivar seus alunos a conceber serviços ou produtos de base tecnológica com foco multidisciplinar e com o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. Inclusive, ao final do desafio, a equipe do eVita chegou a receber um prêmio em dinheiro para que melhorassem a ideia. Também graças a essa e outras iniciativas semelhantes realizadas pelo CIn, e ao apoio de toda a comunidade de empreendedores locais, que o número de startups vem crescendo em ritmo acelerado entre as Ilhas do Recife.

Além de Paulo e Jonatas, a equipe do eVita é composta atualmente por mais 2 membros, Alberto e Bruna. Segundo eles, o principal destaque do eVita em comparação com outros Apps disponíveis no mercado é a possibilidade de consultar medicamentos de marcas Nacionais. Esse pequeno detalhe facilita e promete aumentar a adesão dos profissionais brasileiros, já que a maioria dos Apps com essa mesma finalidade, devido a diferenças de regulamentação, incluem apenas os medicamentos que são utilizados clinicamente no país de origem.

Além disso, o eVita possui banco de dados com mais de 4.500 medicamentos, sendo possível consultar cerca de mais de 1,7 milhões de interações medicamentosas, que são disponibilizadas por níveis de importância clínica: interações Graves, Moderadas e Leves. O sistema é compatível com o sistemas iOS, iOS7 e Android (a partir de 18 de Outubro), pode funcionar off-line, é extremamente leve (12 MB) e suas atualizações são gratuitas e automáticas. Quem quiser fazer um teste pode encontrar o eVita no iTunes e no Google Play (também a partir de 18 de Outubro), custa apenas US$ 2,99.

Isso é apenas o começo, porque a equipe do eVita pensa seriamente em continuar empreendendo, principalmente depois que concluírem a graduação em TI. Inclusive já se organizam para implementar algumas novidades para o ano que vem, como por exemplo, a consulta de interações medicamentosas associadas à Gestação, Alimentos e a Fitoterápicos. Enquanto isso, eles estão interagindo ativamente em eventos, buscando por parcerias e investidores interessados.

Forte abraço à todos!

Quer saber mais sobre  saúde digital ? NÃO DEIXE DE PARTICIPAR da conferência Health 2.0 Latin America,

dias 06 e 07 de Dezembro no Hospital Sírio Libanês em São Paulo !

Se você tem uma startup digital em saúde esta a oportunidade ideal para apresentar sua idéia! Se você é um profissional de saúde ou executivo do setor esta é a oportunidade perfeita para integrar o movimento de saúde digital !

Venha fazer parte do movimento que está transformando a saúde !

INSCREVA-SE: CLIQUE AQUI

 

 Mande um e-mail para: empreendersaude@gmail.com e receba um código de promoção exclusivo !

 

banner-post-h20la

João Fhilype Andrade Souto Maior

About João Fhilype Andrade Souto Maior

Leave a Reply