This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

dr.consulta passa a realizar serviço de telemedicina por aplicativo

By 15 de julho de 2020 Mercado

Mudança dará à empresa mais velocidade aos processos de melhoria da ferramenta  e escalabilidade para os atendimentos que podem ser realizados em todo o Brasil 

Com o objetivo de simplificar a jornada do paciente e fortalecer o relacionamento com o médico, a rede de centros médicos dr.consulta migrou seu serviço de telemedicina para o aplicativo da empresa. A mudança do atendimento, que era feito via whatsapp desde março, agrega mais segurança à operação e melhora ainda mais a experiência do paciente que realiza todas as operações – agendamento, pagamento e consulta – em uma única interface. O serviço disponibiliza médicos em 27 especialidades, facilitando a escolha do paciente na hora de cuidar da saúde.

Desenvolvido 100% pela equipe de tecnologia do dr.consulta, o aplicativo é de fácil manuseio, intuitivo e reúne todas as informações do paciente, tais como consultas realizadas, prescrições médicas, atestados e exames realizados. Para o médico, esta mudança permite que ele informe o paciente sobre possíveis atrasos no atendimento, visualize e navegue pelo prontuário eletrônico na mesma tela em que conversa com o paciente, melhorando a experiência como um todo.

“O dr.consulta tem como objetivo ser o assistente de saúde do paciente e a migração da telemedicina para o aplicativo é mais um passo na constante evolução de nossos sistemas para aprimorar a jornada do paciente. Temos inovação em nosso DNA e seguiremos adicionando novas funcionalidades para integrar os dados dos pacientes e tornar a plataforma um repositório de todas as informações necessárias para que as pessoas cuidem da sua saúde”, explica Guilherme Kato, diretor de TI da healthtech.

Utilizando o aplicativo para a consulta online, o paciente poderá enviar uma mensagem para o médico mais rapidamente, sem necessitar da ajuda do call center para fazer a interação.

A segurança também segue robusta pelo aplicativo, que está em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para evitar qualquer tipo de perda, todo o histórico do paciente estará disponível na nuvem, o que garante mais segurança. “Todos os nossos processos seguem o protocolo de Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP), que garante autenticidade do processo, com a criptografia dos dados, tanto da consulta quanto do pagamento, que permanecem em total sigilo. Com isso, pacientes e médicos podem acessar os dados sem riscos de violação”, reforça Kato.

As opções de pagamento também foram modificadas e agora passam a contar, além do cartão de crédito, com débito, carteiras digitais e, assim que estiver disponível, com o PIX, novo sistema instantâneo de pagamentos e transferências do Banco Central.

Os pacientes que não tiverem a possibilidade de baixarem o aplicativo poderão ainda ter o serviço de teleconsulta por Whatsapp. Até o final de julho, o serviço também estará disponível no site do dr.consulta.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.