This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Dout Saúde: primeiro marketplace que leva soluções aos serviços de saúde no Brasil

By 21 de outubro de 2020 Mercado, TI e Inovação

Com início do desenvolvimento em 2018 e lançada em 2020, dout é o primeiro app marketplace de saúde do Brasil

Entrar em um único ambiente e encontrar tudo o que você precisa para cuidar da saúde é a proposta do Dout Saúde. Com o lançamento de sua plataforma digital em 2020, o Dout é o primeiro aplicativo marketplace de saúde do Brasil, permitindo o usuário ter acesso a consultas, exames e medicamentos, sem mensalidades ou taxa de adesão.

Hoje, a plataforma oferece espaços digitais para as farmácias e laboratórios disponibilizarem seus produtos e seus exames, respectivamente, com total autonomia, em tempo real, com sistema de geolocalização, gerenciamento de estoque e horários, assim como pagamentos automatizados.
Além do marketplace de produtos, o Dout Saúde tem um marketplace de serviços de saúde, conectando médicos a pacientes, através de consultas domiciliares, de consultório e online 24 horas por dia, a valores acessíveis. Para um médico se tornar nosso parceiro, basta se cadastrar diretamente no app ou no website e aguardar a validação da nossa equipe em um prazo de até 72 horas. Após aprovado, o profissional define em tempo real, seus horários de atendimento, garantindo autonomia e liberdade para atender quando e onde quiser.

“Quando começamos o projeto em 2018, para ajudar a integrar as farmácias, laboratórios, médicos  e pacientes, o principal ponto que nos fez acreditar nessa ideia foi o que os próprios parceiros que nos falavam, da dificuldade de encontrar um lugar que tivesse de tudo aos pacientes  para facilitar o processo do cuidado. Hoje todos os pagamentos no aplicativo são por cartão de crédito, porém, nas próximas semanas, para facilitar as compras, a plataforma também disponibilizará a possibilidade de pagamento em dinheiro, uma vez que alguns clientes desbancarizados encontram dificuldades para fazer recebimento via cartão de crédito” diz Eduardo Faria, Cofundador do Dout Saúde.

Experiência do usuário

Buscando uma experiência positiva, o Dout foca no atendimento ágil, de fácil acesso e humanizado. A proposta é levar o médico à casa do paciente em no máximo 90 minutos, entregar um medicamento em até 2 horas com taxa zero, e realizar exames sem sair de casa, tudo isso de forma bem simples: basta baixar o app gratuitamente pelo seu celular (Android ou iOS), escolher o serviço desejado e solicitar. Atualmente disponível para a população de São José do Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt, a plataforma se prepara para expandir.

Voltado para o usuário final (B2C), espera chegar ao fim de 2021 com 1000 pacientes em sua base e 300 atendimentos médicos realizados, por meio de consultas e com uma rede de mais de 100 médicos de referência no mercado.

“Dentre as mais de 11 especialidades disponíveis estão: Cirurgia Vascular, Dermatologia, Ortopedia, Neurologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia oncoplástico e cardiologia. O modelo é de consultas particulares,, com pagamento por cartão de crédito comenta Churdley Rolim, Cofundador do Dout Saúde.

Parceria com o Sebrae/FIA

A Dout Saúde tem uma parceria com o Sebrae/FIA, que faz relações comerciais para parcerias com grandes players do mercado para disponibilizar o serviço a um maior número de clientes. Com isso, a Dout Saúde espera atrair novas parcerias para escalar novas tecnologias e crescer ainda mais no segmento disponibilizando serviços em diversos setores da cadeia de saúde em apenas uma plataforma.

“Nossa proposta sempre foi fechar todo a cadeia de saúde, por meio da tecnologia, que está tendo um papel crucial em meio a esse contexto, se provando como uma maneira segura para paciente, médicos, farmácias e laboratório manterem o contato necessário. Isso tem uma série de efeitos positivos para a sociedade e mostra que a telemedicina tem toda a condição de prosperar também depois da pandemia. Por acreditar que ela veio para ficar é que estamos seguindo a transformação digital “, finaliza Churdley Rolim, Cofundador do Dout Saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.