This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Dois motivos que levam 45% dos pacientes a fazer terapia online

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]FalaFreud, aplicativo de terapia online que já conta com mais de 1 milhão de usuários, levantou principais motivos que levam pessoas a fazer atendimento psicológico digital

Sair de casa quando se tem um transtorno mental nem sempre é fácil, o que pode dificultar ainda mais na hora de ir a uma consulta psicológica. E segundo uma pesquisa realizada pela FalaFreud, plataforma pioneira na América Latina em trazer uma enorme inovação ao conceito de terapia online, 45,6% dos pacientes optaram pela terapia por meio do aplicativo por dificuldade de sair de casa e lidar com transtornos como ansiedade e síndrome do pânico.

Outros motivos apontados pelos pacientes que optam pelo atendimento psicológico digital são: comodidade, possibilidade de enviar mensagens quando quiser ao psicólogo e possibilidade de atendimento diário. De acordo com Yonathan Faber, CEO do FalaFreud, a própria idealização da empresa surgiu de uma necessidade pessoal.

Faber mora atualmente nos Estados Unidos e, após atuar no exército por três anos, voltou ao Brasil para fazer terapia e decidir quais seriam seus planos seguintes estando fora do país. Após a experiência, viu a necessidade de um acompanhamento psicológico à distância e, a partir disso, decidiu empreender neste ramo. “Optei por fazer minhas consultas com a terapeuta com quem já tinha afinidade, o que fez total diferença no meu tratamento. Mesmo à distância, com o auxílio da minha terapeuta, consegui gerenciar minha crise pessoal e superar as adversidades daquela época. Foi então que percebi que esse poderia ser o problema de tantas outras pessoas e decidi fundar a empresa”, explica o executivo.

Dados do FalaFreud apontam que existe uma grande busca pelo pelos temas síndrome de pânico e ansiedade no Facebook e por artigos publicados no Blog do FalaFreud. Os artigos “Como ajudar alguém com depressão?” e “As diferenças entre ataques de ansiedade e ataques de pânico” foram compartilhados mais de 2.000 vezes desde o dia 27/03/18 e alcançaram mais de 500.000 pessoas. “Esta demanda vem aumentando consideravelmente em nossa plataforma, e estamos prontos a acolher e ajudar nossos usuários nessa busca da cura interior.” comenta Sabrina Ferrer, psicóloga-chefe do aplicativo.

Lançado oficialmente no dia 20 de outubro de 2016, o aplicativo é uma das principais referências no mercado atualmente. Até então, não havia no Brasil nenhuma startup ou empresa que tivesse atingido um número tão expressivo de usuários fazendo terapia online, mostrando uma necessidade pouco explorada pelos profissionais de Psicologia até aquele momento.

Desde 2012, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) autoriza orientações online. Em maio de 2018, o FalaFreud, pioneiro no mercado em questão, lutou ativamente pela causa e ajudou a movimentar o CFP para rever a resolução. A partir de então, os profissionais podem oferecer consultas e atendimentos psicológicos, tratar qualquer tema e realizar quantas sessões forem necessárias, como acontece nas terapias presenciais.

Sobre o FalaFreud

Fundada em 2016 por Yonathan Faber e Renan Pupin, o FalaFreud é uma plataforma de psicoterapia online que conta com versão para celulares e desktop. A startup já recebeu mais de 6 milhões de reais em investimento e já atendeu mais de 1 milhão de brasileiros.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply