INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Doctoralia Brasil já representa mais da metade do faturamento do grupo

By 21 de março de 2019 Destaques, Mercado

O ano de 2018 foi excelente para a Doctoralia, plataforma que conecta profissionais de saúde e pacientes, pois a operação no Brasil cresceu em ritmo acelerado e assumiu a liderança no ranking de receita do Grupo Docplanner, composto por 15 países. Fundado em 2012 na Polônia e detentor da marca Doctoralia, o grupo representa hoje o maior marketplace no setor de eHealth do mundo. Com escritório há apenas um ano e meio no Brasil (Curitiba), a plataforma cresce em ritmo acelerado e no balanço anual celebra o atingimento das seguintes marcas:

Indicador

Dez 2017

Dez 2018

Usuários únicos / mês

3.400.000

9.000.000

Visualizações mensais

12.000.000

33.000.000

Total de opiniões publicadas

345.000

415.000

Perfis de profissionais de saúde na base de dados

360.000

500.000

Agendamentos de Consultas

200.000

1.415.000

Funcionários

65

220

Evolução da receita 2017/2018

 110%

Para Carlos Eduardo Spezin Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil, esse crescimento exponencial é atribuído à credibilidade e a conveniência da busca de informações validadas por profissionais de saúde e para agendamento de consultas. Além disso, os brasileiros são altamente conectados e cada vez mais usam a internet para facilitar o seu dia a dia. O crescimento de mais de 700% nos agendamentos através da plataforma mostra que o paciente está cada vez mais utilizando a Internet para cuidar da saúde. “Percebemos que tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde buscavam um meio digital para se conectarem, para transformar essa relação e torná-la mais humana. E é isso que fazemos, já que atuamos em dois ativos universais da humanidade: tempo e saúde. Essa causa é muito nobre e transformar essa experiência é algo muito gratificante e que nos enche de orgulho”, analisa o executivo.

Após celebrar crescimento superior a 100% em outros indicadores, tais como: número de usuários, page views (visualizações do site), número de funcionários, receita, entre outros, as expectativas para 2019 são promissoras. “O principal objetivo para este ano é crescer ainda mais e consolidar a marca Doctoralia como líder em plataforma de saúde e referência em agendamentos de consultas online, assim como fonte segura de informações sobre saúde na Internet”, explica o executivo.

Atualização e Expansão
2019 começou com uma atualização da plataforma, que além de repaginar o layout com uma interface mais moderna e funcional, oferece uma experiência ainda melhor tanto para o usuário/paciente quanto para os especialistas – profissionais de saúde de diversas áreas utilizam a Doctoralia para gerenciar seus consultórios, permitir que pacientes os encontrem e agendem consultas com a ajuda da Internet.

A empresa tem planos também de dobrar novamente a equipe e continuar crescendo no mesmo ritmo em todos os estados brasileiros. Até dezembro de 2019 a expectativa é chegar a 400 colaboradores. Há inclusive uma previsão de aumento de profissionais de saúde disponíveis na plataforma: ampliar dos atuais 500 mil para mais de 600 mil profissionais até o fim de 2019. “Quando o usuário pensar em um profissional de saúde, o ponto de partida dele será a plataforma Doctoralia”, enfatiza Lopes.

Já o Dr. Frederic Llordachs Marqués, médico cofundador e sócio da Doctoralia, explica que esse é um objetivo mundial da empresa. “Pretendemos expandir nossa liderança no Brasil e no mundo como plataforma de saúde. O Brasil e América Latina são mercados muito importante para nós. Vemos um enorme potencial de crescimento para os próximos anos”, comenta.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply