INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

DNA Capital investe em startup de saúde

By 15 de agosto de 2017 Mercado

De acordo com o Valor Econômico, a DNA Capital – empresa de investimentos da família Bueno, fundadora da Amil está realizando investimentos em startups de saúde. Além de acionistas da maior operadora de convênios médicos do Brasil, a família Bueno é também dona da rede de laboratórios Dasa e Ímpar, grupo composto por hospitais como Santa Paula e 9 de Julho, localizados em São Paulo.

O primeiro aporte realizado pela organização foi  para a Beep Saúde, a startup conta com 800 médicos cadastrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Lançada no ano passado, a empresa é uma plataforma tecnológica que disponibiliza serviços como atendimento médico domiciliar, comercialização de vacinas e exames, softwares para telemedicina, entre outros. A primeira rodada de investimento foi de cerca de R$ 5 milhões para um período de 18 meses e outros aportes podem ser efetuados depois desse período.

Numa estratégia casada, a startup fechou parceria com a Dasa, isto significa que o cliente compra a vacina, ou o exame na plataforma e efetua os procedimentos em um dos laboratórios que integra redes como Lavoisier.

A Beep apresenta outra aposta que é a telemedicina. A legislação do nosso país não permite atendimento à distância, entretanto se o paciente estiver acompanhando de um médico e precisar entrar em contato com um outro especialista, esse contato pode ser executado através de uma plataforma tecnológica. Assim sendo, a Beep Saúde trabalha nesse modelo com a Connect Care, uma clínica de atendimento primário no Rio de Janeiro.

A DNA Capital tem sob a sua gestão diversos fundos de investimentos que controlam a Dasa e a Ímpar, ou seja, o family office não é responsável pela gestão operacional desses negócios, mas é responsável por determinadas aquisições e emissão de ações.

A transformação digital na saúde está apenas iniciando no Brasil e as soluções propostas pelas startups serão protagonistas deste processo, isto é atenderão os novos negócios e as demandas do setor de saúde.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply