This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Dia Mundial da Saúde: conheça o principal aplicativo médico do Brasil

By 8 de abril de 2019 Mercado

Neste domingo, dia 7 de abril, será comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientização da população em geral sobre cuidados com a saúde. Todo ano é escolhido um tema para representar os objetivos e prioridades relativos à data, no ano passado foi “Saúde Universal”, que resumiu os 70 anos de existência da OMS, em 2017 o tema principal foi depressão, e este ano, ainda enquadrado na perspectiva de saúde para todos, as organizações elencaram dez metas ambiciosas a serem alcançadas.

De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, atualmente o que mobiliza os sistemas universais de saúde são pautas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, ou seja, objetivos para garantir o bem-estar mundial na próxima década. As dez prioridades ranqueadas para 2019 foram: poluição do ar e mudanças climáticas; doenças crônicas não transmissíveis; pandemia de gripe; cenários de fragilidade e vulnerabilidade; resistência antimicrobiana; ebola; atenção primária de saúde; relutância em vacinar; dengue; e HIV.

Todos os assuntos, principalmente em relação ao atendimento médico acessível para a população, fazem parte da agenda da startup Docway, principal aplicativo médico do Brasil. Ele surgiu com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente, por meio da tecnologia. Hoje, conta com mais de 55.000 usuários, está presente em mais de 340 cidades, entre elas grandes capitais como Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro, e possui um banco de 4 mil médicos cadastrados.

Segundo a Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, a grande maioria da população não tem o costume de cuidar da saúde. “As pessoas têm o hábito de se automedicar ou procurar uma solução rápida para o problema com familiares, vizinhos e até no Google. O que acontece, é que isso pode acarretar um problema sério posteriormente”, explica.

Ainda segundo o especialista, check ups são muito importantes, mas poucos são os que mantêm este hábito. Tal acompanhamento é necessário para avaliar como está o funcionamento do corpo do paciente e, em caso de enfermidades, tratá-las. “Algumas doenças são insidiosas e só vêm apresentar sintomas relevantes quando já estão em estágio avançado. O costume de consultar um médico não apenas quando se está doente faz muito bem pra saúde e pra uma boa qualidade de vida.”, acrescenta.

O aplicativo trouxe um conceito inédito para o segmento da saúde, revolucionando o setor desde o seu lançamento em 2015. Graças a esse projeto inovador, hoje é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, facilitando o dia a dia de quem precisa de cuidados médicos com um atendimento exclusivo e diferenciado. “Em três ano no mercado, conseguimos superar as expectativas de um público que buscava um atendimento médico premium, realizado de maneira extremamente profissional, rápida e humanizada onde o quer que o paciente esteja, garantindo conforto e segurança no momento em que as pessoas mais precisam de carinho e atenção. As pessoas entenderam nossa proposta e aprovaram um formato de trabalho até então inédito no país”, comenta Fabio Tiepolo, fundador e CEO do Docway.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply