This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

DHL adquire o controle da empresa Polar Transportes

By 11 de maio de 2017 Mercado

A DHL Supply Chain, especialista em contratos logísticos do Grupo Deutsche Post DHL, vai adquirir o controle da empresa brasileira de transporte rodoviário Polar Transportes, mantendo a equipe de gestão da empresa. A empresa, prestadora de serviços de transporte para a indústria de saúde e com 400 colaboradores em tempo integral, é especializada em transporte com temperatura controlada e tem uma forte reputação em termos de tecnologia, qualidade e conformidade regulatória. A Polar Transportes, fundada em 1996, trabalha como prestadora de serviços para a DHL há mais de 15 anos e opera com uma frota de mais de 300 caminhões com cobertura nacional. A aquisição apoiará as ambições de crescimento da DHL em um mercado emergente chave e fortalecerá a oferta de soluções ponta-a-ponta do Grupo para a indústria de saúde no Brasil. Ambas as partes concordaram em manter o valor da transação confidencial. A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras (CADE).

Uma pesquisa anual da DHL Supply Chain entre seus clientes mostra que o transporte com temperatura controlada tem sido a principal prioridade do setor por três anos consecutivos. Além disso, como mais e mais produtos lançados recentemente, como medicamentos biológicos e vacinas, têm requisitos de controle de temperatura, o segmento de cadeia fria deverá crescer em dígitos duplos.

“Tornar-se parte da DHL Supply Chain é uma notícia espetacular para nós”, diz Agnaldo Santos, CEO da Polar Transportes. “Desde a nossa fundação, desenvolvemos novas capacidades e geografias ao longo de duas aquisições. Tornar-se parte de nosso parceiro de longa data DHL Supply Chain está abrindo novas oportunidades de crescimento e estamos ansiosos para mesclar nossa expertise em cadeia fria com os recursos e competências de um player global”.

Marcos Cerqueira, líder da área de saúde da DHL Supply Chain Brasil, afirma que “Essa transação estratégica com a Polar Transportes, que também inclui a marca Rio Lopes Transportes no Rio de Janeiro, reforça nosso compromisso no aprimoramento constante dos serviços de supply chain de ponta-a-ponta para a indústria da saúde no Brasil, com destaque para cadeia fria que tem ganhado cada vez mais relevância em todos os subsetores que atuamos, como farmacêutico, dispositivos médicos, ensaios clínicos e logística hospitalar”.

Soluções específicas para um mercado em evolução
Com uma rede global de farmacêuticos especializados e gerentes de qualidade em 160 instalações dedicadas em 44 países, a DHL Supply Chain tem um profundo entendimento da indústria de saúde. Ao adquirir o controle da Polar Transportes, a DHL reforça sua já ampla oferta de serviços para o setor, que inclui armazenamento controlado por temperatura, logística de testes clínicos e variedade de serviços de valor agregado, além de consultoria sobre questões regulatórias e de garantia de qualidade. O Brasil é a maior economia da América Latina e, independentemente do declínio econômico geral, o setor nacional de saúde cresceu substancialmente em 2016, alcançando 5,1% de crescimento em volume e 13,2% de crescimento nas vendas. [1] O aumento do poder de compra através de uma classe média maior, desenvolvimento demográfico e os investimentos em expansão na infraestrutura de saúde foram e devem continuar a ser os principais condutores para este desenvolvimento.

[1] Fonte: Quintiles IMS Consulting

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply