This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Dasa aposta na Inovação da Medicina por meio de premiação nacional

By 27 de novembro de 2018 Mercado

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de projetos no campo da Medicina que, de fato, sejam inovadores, a Abril e a Dasa lançaram uma premiação em âmbito nacional. Trata-se do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica com inscrições encerradas e votações populares desde 15/10 pelo site: http://premiodeinovacaomedica.com.br/.
Os trabalhos indicados precisam ser conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros e podem consistir em estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção, entre outros. Com os critérios de inscrição, de acordo com o que prevê o regulamento da premiação, o júri de especialistas fará a avaliação por categoria. Cada categoria contará com três finalistas e o vencedor será definido pelos juízes e por uma votação popular com um peso menor. Os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação, que acontecerá na capital paulista em 5 de dezembro, além de serem divulgados na Revista Saúde.
“A inovação faz parte de nosso DNA e o prêmio corrobora a nossa missão de promover ideias que possam contribuir para o bem-estar de toda a população brasileira na esfera da saúde. Sentimo-nos honrados em ter firmado essa parceria com o Grupo Abril em função da seriedade com a qual os temas vinculados a esse ecossistema são sempre tratados em suas publicações”, explica Emerson Gasparetto, vice-presidente médico da Dasa. São cinco as categorias de inscrição dos projetos: Inovação em Genética, Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Tratamento, Inovação em Prevenção e Inovação em Medicina Social.
O corpo de jurados especialistas, responsável por cada categoria, é composto por médicos de destaque em suas áreas de atuação. Na categoria de Genética, estão José Eduardo Levi, Mayana Zatz, Alexandre da Costa Pereira, Ciro Dresch Martinhago e Maria Isabel Achatz. Os projetos de Medicina Diagnóstica contam com a avaliação de Ricardo Sales dos Santos, Paulo Saldiva, Alberto Duarte, Alberto Chebabo, Romeu Côrtes Domingues e Manoel de Souza Rocha. Em Tratamento, os médicos jurados são César Eduardo Fernandes, Gustavo Guimarães, Sonia Brucki, Walmir Coutinho e Claudio Barsanti. No que diz respeito aos trabalhos de Prevenção, o julgamento fica por conta de Luisa Lina Villa, Marcus Vinícius Bolivar Malachias, Maisa Kairall, Carlos Eduardo Barra Couri, Mauro Fisberg e Isabela Ballalai. Por fim, na categoria Medicina Social, estão Antonio Egidio Nardi, José Luiz Egydio Setúbal, Rubens Belfort Junior, Silvia Brandalise, Gonzalo Vacina e Miguel Srougi.
Uma vez que os critérios de inscrição forem atendidos pelo projeto, de acordo com o que prevê o regulamento da premiação, o mesmo seguirá para avaliação do grupo de júri de especialistas de sua categoria. Cada categoria contará com três finalistas e o vencedor será definido pelos juízes e por uma votação popular com um peso menor.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply