This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CyberLabs é selecionada para programa de aceleração do Google for Startups

By 27 de outubro de 2020 Mercado

Carioca referência em Inteligência Artificial passará por série de mentorias para aprimorar produtos e expandir base de atuação

A CyberLabs, empresa referência em Inteligência Artificial com sede no Rio de Janeiro, está entre as selecionadas para a 7ª turma do Google for Startups Accelerator, programa que auxilia startups em estágio de escala para melhorar questões técnicas relacionadas à Cloud, Machine Learning ou Ads, aprimorar produtos e expandir a base de atuação. Além da CyberLabs, o Accelerator contará com outras nove marcas promissoras em segmentos como mobilidade urbana, mercado financeiro, saúde, educação, entre outros.

Durante os três meses de duração e prática 100% online, o programa vai conectar as startups a mentores de todos os lugares do mundo. Por meio de palestras e workshops, os especialistas vão oferecer suporte técnico a projetos e ajudar as empresas a gerenciar seus desafios. Para o Google, o modelo à distância não apenas se adequa ao período de pandemia, mas também facilita o contato com um número maior de experts brasileiros e de outros países.

A CyberLabs ganhou notabilidade com o KeyApp, tecnologia que funciona como uma ferramenta de controle de acesso, capaz de monitorar a entrada, saída e circulação de pessoas via reconhecimento facial ou QR code, ou seja, sem contato físico. Por meio do preenchimento de um formulário, a ferramenta também está salvando vidas, indicando quando um colaborador de uma empresa está com Covid-19 antes mesmo de chegar ao escritório. Outra tecnologia desenvolvida para combater a pandemia foi o Insight Now, que usa Inteligência Artificial para mensurar o fluxo de pessoas registrado nas câmeras da cidade do Rio de Janeiro. Capaz de emitir alertas e atualizações instantâneas em casos de aglomerações de pessoas, a solução ajudou a Prefeitura a conter o avanço do coronavírus entre os cariocas.

KeyApp e Insight Now foram implementados em empresas do setor de óleo e gás, saúde, hotelaria, restaurantes e diversos outros segmentos. A CyberLabs também oferece as funcionalidades gratuitamente a entidades públicas como meio para democratizar o acesso à Inteligência Artificial por todas as camadas da população. As soluções já estão em uso, por exemplo, no Centro de Operações Rio (COR) e na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, em Minas Gerais. “Queremos que todo brasileiro, independentemente da idade, estado social ou conhecimento tecnológico, consiga usar essas inovações”, garante Marcelo Sales, fundador e presidente da CyberLabs.

Intercâmbio de experiências

Durante o GFS Accelerator, as participantes também terão contato com a rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups, como EasyCrédito, Liv Up e Loft. Os encontros virtuais com as empresas e a troca de experiências têm o intuito de aprimorar conhecimentos particulares dos empreendedores, para que estes possam tornar seus processos mais inteligentes e eficientes para escalar o negócio.

A seleção para o Accelerator ocorre após a CyberLabs despertar a atenção da Redpoint eventures, que em agosto liderou um aporte de R$28 milhões na startup brasileira. Os recursos estão sendo empregados para desenvolver novos produtos, criar ações de marketing e expandir o uso de soluções já existentes, como o KeyApp.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.