This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cresce o número de doações de órgãos em São Paulo

By 16 de março de 2004 Mercado

O número de doadores de órgãos no Estado de São Paulo dobrou no primeiro bimestre de 2004. É o que mostra levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, que compara os dados com o mesmo período de 2003. Em janeiro e fevereiro deste ano houve 83 doadores, que beneficiaram 268 pessoas. Nos dois primeiros meses de 2003 foram 42 doadores. Apenas em fevereiro deste ano foram realizadas 35 doações, 85% a mais que no mesmo mês do ano passado, quando houve 19. Todos os tipos de transplantes tiveram crescimento expressivo no primeiro bimestre deste ano em comparação a 2003. O destaque ficou para pâncreas e pulmão, com aumento de 300%. As doações de rim e fígado cresceram 100%, enquanto as de coração aumentaram 35%.
Em janeiro a secretaria já havia registrado o recorde histórico de doações, com 48 pessoas. ?Trata-se mais uma vitória do Estado de São Paulo, que vem batendo recordes no número de transplantes realizados. A população vem se conscientizando sobre a importância desse gesto?, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply