This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CPI quer inibir proliferação de cursos

By 17 de novembro de 2003 Mercado

O relator da CPI dos Planos de Saúde, deputado Ribamar Alves (PSB-MA), apresentou na semana passada, seu parecer final à Comissão. Entre as propostas, estão a elaboração de um projeto de lei que iniba a abertura desenfreada de faculdades de Medicina; concurso público para a contratação de pessoal próprio pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atualmente funciona apenas com funcionários terceirizados; e a revisão das faixas de cobrança dos planos de saúde, que hoje são seis, para apenas duas – uma mais cara para os mais jovens e outra mais barata para os idosos, informa a Agência Câmara. O presidente da CPI, deputado Henrique Fontana (PT-RS), concedeu vistas coletivas aos deputados para que possam analisar com cuidado o parecer do relator, e marcou a votação do texto para amanhã, em local e horário a serem determinados. Segundo ele, é preciso controlar a qualidade das faculdades de Medicina, porque as operadoras de planos de saúde têm muitos médicos recém-formados em seus quadros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply