This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CPI dos Planos de Saúde ouve representante das Unimeds

By 8 de setembro de 2003 Mercado

A CPI que investiga os planos de saúde reúne-se na quinta-feira para uma audiência pública com o presidente da Confederação Nacional das Unimeds, Celso Corrêa Barros. O relator da comissão, deputado Ribamar Alves (PSB-MA), afirmou que a CPI Mista do Banestado – que trata de remessas ilegais de verbas ao exterior – detectou a participação de diretores da entidade nas fraudes. Ele adiantou que a comissão vai cruzar os dados bancários dos diretores para descobrir o destino dos recursos da Unimed, informa a Agência Brasil.
Além de Celso Corrêa Barros, a CPI vai ouvir os presidentes da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), João Elisio Ferraz de Campos; e da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), José Antonio Diniz de Oliveira. A audiência da CPI começa às 10 horas, no plenário 11.
Na segunda-feira passada, integrantes da CPI estiveram em São Paulo discutindo a qualidade dos serviços prestados pelos planos de saúde. Após a reunião, os parlamentares decidiram pedir a quebra de sigilo fiscal e bancário dos diretores da Unimed.
No último dia 28, o diretor de Saúde da Fenaseg, João Alceu Amoroso Lima, afirmou que o segmento do setor privado de saúde, formado hoje por 5,2 milhões de usuários, não dá lucro. Ele participou de audiência na Comissão de Seguridade Social e Família.
Lima explicou que 83% da receita das operadoras serve para pagar os sinistros e o restante é aplicado em despesas operacionais, administrativas, de recursos humanos e impostos.
O setor de planos de saúde movimenta, em média, R$ 23 bilhões por ano e atende a cerca de 35 milhões de brasileiros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply