This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Covidien anuncia aquisição da paulista WEM

By 16 de janeiro de 2014 Mercado

Para acelerar a estratégia de expansão em mercados emergentes, a Covidien, multinacional fabricante de dispositivos médicos, anunciou a conclusão de duas operações no Brasil e na China. Segundo a empresa, os movimentos permitem atender melhor segmentos de mercado dos dois países.
No Brasil, a Covidien adquiriu a WEM Equipamentos Eletrônicos, fabricante de geradores, produtos descartáveis e acessórios para eletrocirurgia com sede em Ribeirão Preto (SP). Na China, criou uma joint venture com a Changzhou Kangdi Medical Stapler, fabricante de grampeadores cirúrgicos da província de Jiangsu.
As condições dos acordos não foram divulgadas. O impacto total no faturamento da Covidien em 2014 deverá ser mínimo, segundo a própria empresa, porém aumenta a presença em segmentos do mercado dos dois países, onde atua com limitações.
A empresa considera que o segmento uma oportunidade estratégica, graças a expectativa de que estes mercados cresçam mais rápido do que o mercado global.
Detalhes
A Covidien adquiriu 100% da WEM e planeja integrar a empresa às operações brasileiras já existentes. A Covidien e a Kangdi serão parceiras através de um acordo de propriedade compartilhada, com o controle majoritário nas mãos da Covidien, operando como uma joint venture separada.
As transações proporcionam à Covidien, segundo ela própria, fabricação de baixo custo, canais complementares e marcas locais para abordar as diferentes necessidades de acesso do segmento de valor.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply