This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Covid-19: 235 hospitais do Brasil ampliam o acesso à compra online de medicamentos e suprimentos hospitalares

By 3 de abril de 2020 Mercado

Bionexo oferece, gratuitamente por 90 dias, plataforma que conecta hospitais a mais de 10 mil fornecedores

Um total de 235 hospitais do Brasil já aderiu gratuitamente ao sistema Bionexo Light, marketplace que reúne mais de 10 mil fornecedores de medicamentos e suprimentos hospitalares conectados com a Bionexo no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Os hospitais cadastrados estão espalhados em todo o território nacional conforme a região: Sudeste (108), Sul (58), Nordeste (43), Centro-Oeste (18), Norte (7) e sem definição (1).

Atualmente, a tecnologia já é usada por mais de 2 mil hospitais no país. A iniciativa, válida no território nacional por 90 dias de forma gratuita, é uma das ações da Bionexo – health tech líder em soluções digitais para gestão em saúde – junto ao sistema de saúde no combate à epidemia do novo coronavírus (Covid-19). O que tem aumentado, significativamente, o desafio dos hospitais em encontrar ampla variedade de fornecedores, negociar de forma eficaz e lidar com as constantes altas de preço e indisponibilidades de itens.

Dessa forma, a companhia criou um canal digital para que os hospitais possam se cadastrar e ter acesso à plataforma imediatamente. O sistema vem recebendo cadastros desde o dia 18 de março. “Neste momento de mobilização contra o coronavírus, disponibilizamos gratuitamente a nossa tecnologia para otimizar a cadeia de suprimentos dos hospitais, tornando-a mais ágil, acessível e eficiente”, afirma Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.