This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Consumo de remédios antireumáticos cai 21% no Brasil

By 19 de dezembro de 2019 Mercado

Queda indica menos preocupação das empresas com bem-estar do funcionário

O volume de remédios para o tratamento de reumatismo caiu 21% nos últimos dois anos. É o que aponta um estudo da ePharma, empresa líder no gerenciamento de Planos de Benefícios de Medicamentos (PBM). De acordo com a pesquisa, 131.868 unidades foram comercializadas entre janeiro e outubro de 2019 contra 166.896 vendidas no mesmo período do ano passado.

Para o presidente Luiz Carlos Monteiro, a queda de consumo sugere que as empresas estão deixando de oferecer assistência farmacêutica aos seus colaboradores, um serviço que reduz o absenteísmo e garante adesão aos tratamentos de saúde. “O PBM ainda é um benefício associado à despesa dentro das corporações, quando, na verdade, deveria ser visto como investimento em saúde preventiva”, argumenta.

Cinco remédios da lista representam mais de 20% dos medicamentos prescritos por planos de saúde empresariais. São eles, em ordem decrescente: Nimesulida (6.266 unidades), Emplastro Salonpas (6.250), Celebra (4.968), Nisulid (4.932), Toragesic (4.514).

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply