This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Conheça microscópio revolucionário da ZEISS

By 24 de maio de 2018 Mercado

O microscópio revolucionário, KINEVO 900, é lançado no país pela ZEISS, referência internacional em microscopia e tecnologias para a indústria médica, na 25ª Feira Hospitalar, evento focado em lançamentos e novidades do setor da área da saúde

KINEVO 900 é indicado para aplicações cranianas e coluna, em neurocirurgia, e para aplicações em otorrinolaringologia, nos nervos auditivos e base craniana. Também é usado em aplicações reconstrutivas e plásticas em cirurgia traumática, além de cirurgia plástica reconstrutiva e bucomaxilofacial.

O equipamento possui visualização óptico digital que ilumina e magnifica o campo cirúrgico. O cirurgião controla o microscópio intraoperativamente por meio do painel do pedal de comando (foot control), e pode usar um bocal para reposicionar o produto e deixar o modo de mãos livres. Todas as funções do dispositivo, acessórios, e configurações específicas são operadas pela tela de touchscreen que simultaneamente mostra no vídeo.

Mais equipamentos:

A multinacional alemã também leva à feira mais inovações para a Medicina com outros dois equipamentos: o INTRABEAM, utilizado no tratamento de radioterapia intraoperatória; e o OPMI PENTERO 900, microscópio cirúrgico. As soluções médicas foram utilizadas de forma inédita no Brasil em procedimentos de sucesso que contaram com alta tecnologia médica.

Este ano, a ZEISS foi protagonista de dois cases de sucesso, ao ter seus equipamentos tecnológicos em procedimentos cirúrgicos com diagnósticos altamente delicados. A multinacional alemã, leva à Hospitalar o INTRABEAM e o OPMI PENTERO 900 que foram utilizados nessas cirurgias.

Em março, o INTRABEAM foi utilizado na primeira cirurgia da América Latina para o tratamento de metástase na coluna lombar, que ocorreu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O equipamento permite que a radiação seja utilizada durante a cirurgia em uma única aplicação e faz com que o paciente receba em uma sessão de tratamento o equivalente a dez sessões de radioterapia. Essa técnica cirúrgica é utilizada há alguns anos para tratamento de fraturas vertebrais secundárias à invasão neoplásica.

Todo esse processo resulta em menos efeitos colaterais, em comparação aos frequentemente notados na aplicação da radioterapia convencional, além da redução no tempo de internação e pós-operatório. O hospital Oswaldo Cruz foi o primeiro a utilizar, em 2014, a técnica para o tratamento de pacientes com tumores de mama em estágio inicial. Atualmente, os especialistas do centro médico também utilizam o INTRABEAM para o tratamento de tumores cerebrais e lesões da pele localizadas em áreas de difícil acesso, por meio da radioterapia convencional. O equipamento está presente ainda nos hospitais Albert Einstein (SP), AC Camargo (SP) e Hospital São Rafael (BA).

O outro equipamento inovador, que tem como objetivo contribuir para o progresso da tecnologia médica e ajudar os profissionais de saúde a melhorar a qualidade de vida dos pacientes, é o OPMI PENTERO 900. O microscópio cirúrgico possui alto nível de desempenho e proporciona ao médico, durante a cirurgia, imagens nítidas em qualidade full HD, com módulos inovadores de fluorescência intraoperatória.

O equipamento foi utilizado em fevereiro de 2018 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), para a cirurgia de separação de gêmeas siamesas. As meninas de 1 ano e 7 meses, nascidas no Ceará (CE), foram atendidas por uma equipe multidisciplinar de 30 profissionais médicos.

O procedimento inicial durou sete horas e foi feito para desconectar os vasos sanguíneos e expandir a pele nas cabeças das crianças. A separação total das gêmeas só deve acontecer na última cirurgia, prevista para novembro desse ano. Até lá, serão necessárias outras três operações de preparação dos bebês siameses.

Com seus produtos e soluções para cirurgias de oncologia, oftalmologia e neurocirurgia, a ZEISS ajuda a impulsionar o progresso em diversas áreas da Medicina, auxiliando assim médicos de todo o mundo em seu aprimoramento profissional e técnico. A companhia tem como premissa promover, por meio das suas soluções, excelência no atendimento médico e, consequentemente, mais qualidade de vida aos pacientes.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply