This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Confira como foi o Hangout “A Clínica do Amanhã”

By 1 de dezembro de 2014 Mercado
a-clinica-do-amanha

No dia 26 de Novembro, o EmpreenderSaúde realizou um Hangout sobre a Clínica do Amanhã, com Flávio Camilo gerente de tecnologia da Orion Digital, Dr. Adriano Caldart, fundador da Medcal Clínica de Especialidades, Felipe Lourenço, fundador da iClinic, Josafat Falcão, fundador da TemRemédio, Luiz Antunes, fundador da La Informática e Adriano Gerling, do Hospital de Clínicas de Curitiba.

Esta conversa foi excepcional, enfatizando a importância de um novo modelo na gestão de clínicas, que favoreça a integração através da tecnologia e o crescimento dos negócios tendo como foco uma forte gestão do negócio e a constante formação e treinamento de pessoas.

No nosso evento, no dia 06 de dezembro, em São Paulo, faremos uma discussão sobre o tema e lançaremos um E-book com mais discussões. Como prévia, liberamos os dois primeiros parágrafos para que a discussão já comece mesmo antes do lançamento:

“Desde o início do Empreender Saúde desejamos escrever um livro sobre gestão de clínicas. Se no passado, o profissional de saúde se formava e tinha a certeza de abrir um consultório privado, hoje este caminho é mais incerto e exige grande dedicação e visão de longo prazo do profissional. Para o profisssional que pode esperar, a construção de uma clientela de pacientes privados pode trazer a satisfação que muitos buscaram ao escolher a prática médica. Já para os profissionais que atendem convênios, eficiência e melhora operacional contínua passam a ser obrigatórios, a fim de sobreviver num mercado cada vez mais acirrado e de pequenas margens.

Contudo, independente da clínica atender pacientes privados ou oriundos da saúde suplementar é fundamental entender que a clínica do amanhã será muito diferente da clínica que temos hoje.  A tecnologia terá um papel fundamental nesta transformação e o prontuário em papel já se encontra ameaçado de extinção, tanto no sistema público, como no sistema privado.”

Confira como foi a conversa que se inicia a partir do primeiro minuto de vídeo:

 

Fernando Cembranelli

About Fernando Cembranelli

Leave a Reply