This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conexão Médica transmite programação sobre home care

By 5 de agosto de 2003 Mercado

No próximo dia 9 de agosto, sábado, das 9h às 12h30, a IP TV Conexão Médica transmite a programação especial Home Care, da Nutrinet. O evento será ao vivo e interativo e contará com a participação de especialistas em home care e nutrição. Em debate, estarão questões como internação domiciliar: custos, benefícios e realidade do segmento: quanto vale nutrir o paciente; úlcera de pressão: rotinas e cuidados e terapia nutricional no paciente com úlcera de pressão. De acordo com o coordenador do IMeN (Instituto de Metabolismo e Nutrição), que desenvolve o conteúdo da Nutrinet, Dr. Daniel Magnoni, “o projeto Home Care visa ensinar a aplicação da nutrição em casa. Vamos discutir a problemática da ação de nutrição dentro do conceito de home care, que é a assistência domiciliar ao paciente”. O programa é dirigido a médicos, nutricionistas e enfermeiros, em especial àqueles que lidam com a internação domiciliar. “O serviço de home care vem crescendo e percebemos que havia a necessidade de responder aos questionamentos relacionados à nutrição nesse tipo de atendimento. A programação foi desenvolvida para atender principalmente a esses profissionais”, explica Magnoni.
Um dos pontos-chave da programação é o tratamento da úlcera de pressão por meio da nutrição. A úlcera de pressão é uma ferida comum em pacientes que precisam ficar deitados durante muito tempo. O que se espera é poder levar aos profissionais de saúde, através da Conexão Médica, atualização em nutrição, informações quanto aos tratamentos mais adequados, os custos da internação domiciliar e a troca de experiências entre os profissionais da área.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply