This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Como uma boa estratégia organizacional pode melhorar a saúde da população?

By 4 de outubro de 2014 Mercado
Estratégia organizacional ajuda a população

O sistema de saúde americano tem passado por diversas mutações nos últimos anos. A principal delas é a mudança dos cuidados, que antes eram taxados por prestação de serviço, e agora são baseados em valores.

O vice presidente de estratégia e inovação da Cogent Healthcare, empresa que administra hospitais nos Estados Unidos, Ron Greeno, escreveu um artigo para a Becker’s Hospital Review falando sobre os desafios que os líderes enfrentam com essas mudanças e como elas podem ser usadas a seu favor para criar uma estratégia organizacional que melhore a saúde do paciente.

Segundo Ron, os formuladores de políticas federais estão fazendo um esforço para sair dos cuidados baseados em taxas por serviços usando metodologias alternativas baseadas na população.

Em seu artigo, Ron e sua colega de empresa, Lakshmi Halasyamani, ofereceram dicas de como criar uma estratégia organizacional para que a administração da saúde da população seja melhor. São elas:

Adote uma perspectiva ampla

Molde a cultura hospitalar através do sucesso da estratégia empresarial baseada na administração da saúde populacional. Para isso, é necessário assegurar-se de que os cuidados estão sendo observados fora dos muros do hospital. Os administradores precisam se preocupar com o que acontece com o paciente o tempo todo, principalmente com aqueles que precisam de cuidados intensivos.

”Tipicamente, estamos focados no pedaço estreito do tratamento que somos responsáveis. Nós vamos ter que pensar sobre o todo maior”, disse Halasyamani.

Cuide bem dos pacientes que possuem maiores problemas

Com esse tipo de estratégia organizacional, o administrador diminui os custos, melhora a saúde do paciente e permite que o hospital tome melhores decisões sobre como tratá-lo. O líder hospitalar pode usar ainda esse tempo para criar um plano pós hospitalização.

Segundo Greeno, os hospitais precisam identificar e ajudar a pequena porcentagem da população que custa mais dinheiro para os sistemas de saúde com readmissões e longas internações, criando um plano de cuidado a longo prazo para eles.

Escolha seus parceiros corretamente

A maioria dos hospitais devem entrar em um sistema de saúde integrado maior se querem melhorar a administração da saúde populacional. Para isso, é necessário encontrar parceiros que sabem como lidar com o problema. Eles também devem ter em mente quais são as suas responsabilidades fora da instituição, além de possuir os mesmos valores e missões do que o seu hospital.

Os parceiros em estratégia organizacional também precisam colaborar e compartilhar informações e dados que possam levar a uma melhora do sistema, além de complementar as áreas de conhecimento da instituição.

O artigo completo pode ser acessado aqui.

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply