This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Comissão do Senado aprova novos dirigentes da ANS

By 30 de abril de 2004 Mercado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na última quinta-feira (29/04) as indicações de Alfredo Luiz de Almeida Cardoso e de Gilson Caleman para exercerem o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Após a aprovação pela comissão, por 21 votos a favor e dois contra, os nomes serão submetidos ao Plenário, de acordo com a Agência Senado. O relator da designação de Cardoso, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), destacou em seu parecer que o indicado tem ampla experiência na área de saúde, tendo atuado em organizações como Grupo Amil, Hospital Copa D’Or na empresa de gestão hospitalar do HIS (Gestal). Atualmente, é diretor da Phoenix, empresa de consultoria na área de processos técnicos e administrativos de hospitais e operadoras de saúde.
A senadora Ana Júlia (PT-PA), relatora da designação de Caleman, destacou que o indicado tem especialização médica na área de Homeopatia e é mestrando em Medicina Baseada em Evidências, na Universidade Federal de São Paulo. Caleman foi coordenador-geral dos Projetos Especiais da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, diretor técnico do Hospital das Clínicas de Marília (SP) e consultor do Institute for Health Sector Development, da Inglaterra, junto à Secretaria Estadual de Saúde do Ceará. Hoje, é diretor administrativo da Faculdade de Medicina de Marília e consultor do Departamento de Desenvolvimento, Controle e Avaliação de Serviços de Saúde junto à Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply