This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Com possibilidade de exportação, empresa de álcool planeja o terceiro turno

By 5 de março de 2020 Mercado

Companhia Nacional de Álcool (CNA) recebe cotações de Países Asiáticos

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) pode ter que implantar o terceiro turno de produção na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo. A possível confirmação deve acontecer até o meio do mês. O presidente da empresa, Leonardo Ferreira enfatiza: “primeiro será priorizada a demanda do Brasil; só depois para o exterior. Os novos números do início de março já são surpreendentes. Já temos, nesse início de mês, 4 vezes mais pedidos em relação ao pico do H1N1.”

O número de vendas de álcool em gel, no mês de fevereiro de 2020, foi dez vezes superior ao mesmo período do ano passado. O carro chefe é a unidade de 400 gramas; para se ter uma ideia, o número de vendas foi superior a um milhão de frascos da unidade de álcool em gel.

O segundo turno da fábrica foi intensificado na semana passada. São cerca de 15% de novas pessoas empregadas. Uma decisão da empresa, além das contratações, foi a valorização cada vez maior dos funcionários e das ações sociais – frente aos novos desafios que a alta demanda tem apresentado com números tão significativos provocados pelo coronavírus. Os funcionários recebem produtos de álcool em gel e ações institucionais e governamentais também recebem apoio da Companhia Nacional de Álcool.

Diante das últimas notícias de dois casos confirmados no Brasil, especificamente em São Paulo, Argentina e Chile também confirmaram casos nessa terça-feira e a França confirmou a quarta morte. Já nos Estados Unidos, houve a confirmação da segunda morte e o primeiro caso em Portugal.

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) e o grupo MPR buscam ampliar a fabricação do produto álcool em suas mais diversas apresentações.

A fabricante das marcas de álcool Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha é líder no segmento de álcool, há 71 anos no mercado. É a responsável por colocar no mercado o álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46°, líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.