This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Com déficit de leitos, empresa de home care cresce

By 12 de agosto de 2013 Mercado

Diante das perspectivas negativas quanto ao déficit de leitos em hospitais, principalmente em grandes cidades como São Paulo, a assistência na casa do paciente (home care) surge como um modelo complementar em ascenção. O Grupo Santa Celina, por exemplo, anunciou recentemente que teve 18% de crescimento no faturamento em 2012. As operações do grupo englobam duas unidades de negócio: atenção domiciliar (homecare) e promoção de saúde e prevenção de doenças. Atualmente, são mais de 800 pacientes em home care, envolvendo três mil profissionais de saúde no tratamento. Em hospitais tradicionais, 250 leitos classifica a instituição como ?grande?. Segundo Ana Elisa de Siqueira, diretora do Santa Celina, parte do crescimento reflete a falta de leitos em hospitais e o elevado custo de medicamentos. Para ela, o conceito de desospitalização é uma alternativa de combate ao problema dos leitos hospitalares. O home care possui níveis de complexidade assistencial. Pacientes que precisam receber medicação intravenosa sem necessidade de internação, por exemplo, podem receber o cuidado em casa. Pacientes crônicos com patologias mais severas, acamados e dependentes de ventilação mecânica, também são candidatos, diz Ana Elisa, mas precisam de suporte para manutenção da assistência. ?Estima-se que alguns pacientes quando encaminhados para atenção e/ou internação domiciliar passam a representar economia de até 50% para as operadoras?, diz.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply