This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Colégio Poliedro contrata assessoria técnica do Hospital das Clínicas

By 21 de agosto de 2020 Hospital, Mercado

A instituição acompanhará o aluno da entrada até a saída e implantará todas as medidas de segurança necessárias para esse momento

O Poliedro Educação, com unidades de Colégio e Curso Pré-Vestibular em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, se prepara para a retomada gradual das atividades presenciais. O retorno das aulas está previsto para meados de outubro e seguirá as recomendações do Governo de São Paulo. Até lá, a instituição mantém as aulas e demais atividades online em todas as unidades sedes. Vale lembrar que essa volta só será possível mediante a queda na curva de infecção nas respectivas cidades, conforme previsto pelo Plano SP.

No primeiro momento, será permitida a ocupação de apenas 35% da capacidade física da instituição, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos. Por isso, o Poliedro adotará o ensino híbrido e o revezamento entre os estudantes, tanto no Colégio, quanto no Curso. Ou seja, todas as atividades também serão oferecidas virtualmente até o final do ano, para que parte dos alunos possam acompanhar de casa.

O diretor de Unidades Escolares do Poliedro, Rodrigo Fulgêncio, relembra que durante o isolamento social, a instituição não mediu esforços para garantir total suporte educacional e psicológico aos estudantes e que o retorno das atividades presenciais também representa um grande desafio e requer planejamento para garantir a segurança de todos.

“Pensando na segurança dos estudantes e de suas famílias, vamos continuar oferecendo aulas no formato híbrido, em todas as nossas unidades, para aqueles que não se sentirem à vontade para voltar à escola. Trata-se de uma opção. Portanto, todos os atendimentos de orientação, redação, provas e plantões também permanecem no modelo digital, tanto no Colégio quanto no Curso”, explica Fulgêncio.

Para garantir a proteção dos alunos e colaboradores, o Poliedro criou um comitê, composto por coordenadores, diretores, gerentes de prédios e equipes da secretaria, e fechou uma importante parceria com o HC-FMUSP-SP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em São Paulo), considerado um dos melhores hospitais do Brasil e o maior da América Latina. A parceria prevê assessoria técnica para o comitê criado, a elaboração de protocolo e plano de ação, treinamento de colaboradores, vídeo educativo para alunos, bem como a elaboração de documento de perguntas e respostas e realização de palestras para as famílias.

As medidas que estão sendo definidas pelo Poliedro têm como base quatro pilares: infraestrutura, que leva em conta a realidade de cada unidade e segmento do Poliedro; procedimento, com recomendações importantes para uma rotina segura de todos os alunos; comportamento, com desenvolvimento de treinamentos e orientações para garantir o engajamento de todos; e comunicação, para que todos sejam devidamente informados a respeito das ações.

Distanciamento adequado – Para estimular o distanciamento necessário entre os alunos e funcionários, o Poliedro está preparando diversas ações. Haverá marcações nos assentos de sala de aula, indicando onde é permitido sentar, e informativos – nas áreas de acesso e nos corredores – reforçando a necessidade do distanciamento.

Alterações na infraestrutura – Para incentivar a higiene pessoal e dos ambientes, o Poliedro intensificou medidas preventivas, disponibilizando álcool gel em todos os setores da escola, instalando bebedouros com torneira para abastecer as garrafas sem a possibilidade de contato com a boca, oferecendo kits com produtos para desinfecção das áreas de atendimento e dos departamentos e mantendo a circulação do ar com portas e janelas abertas.

Recepção dos alunos – Os procedimentos na recepção dos alunos devem ter adequações. Além da instalação de tapetes sanitizantes e suporte de álcool gel acionado pelos pés, haverá a medição da temperatura dos alunos na entrada das unidades, bem como a desinfecção de todas as mesas e cadeiras ao término das aulas. O Poliedro também providenciou a remoção dos braços das catracas para evitar o contato contínuo.

Proteção dos professores – Para garantir a proteção da equipe docente, o Poliedro irá disponibilizar um arco de headset por professor, bem como máscaras e protetores de acetato. Além disso, todos os equipamentos com uso recorrente serão protegidos por plástico filme.

Segundo Fulgêncio, a instituição está preparada para apoiar alunos e familiares diante dessa nova realidade. “Fizemos muitos investimentos para que o cronograma educacional fosse viabilizado. Criamos novas ferramentas tecnológicas e otimizamos as plataformas já utilizadas para oferecermos conteúdos exclusivos, lives, simulados, exercícios, redações e plantões com o esforço de oferecer o mesmo suporte de antes do distanciamento social. Agora, com a volta, independentemente da data oficial, continuaremos apoiando nossos estudantes e suas famílias”.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.