This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cofins não muda para a saúde

By 16 de dezembro de 2003 Mercado

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou ontem que as empresas do setor de educação e saúde deverão ser excluídas das mudanças previstas na medida provisória da Contribuição de Financiamento da Seguridade Social (Cofins). A MP acaba com a cobrança em cascata da contribuição, mas eleva sua alíquota de 3% para 7,6%, beneficiando a indústria, mas prejudicando o setor de serviços. Segundo ele, esses dois setores estão entre os que mais empregam no País e prestam um serviço público essencial que não pode ser afetado pelo aumento da carga tributária.
A idéia é incluir na MP da Cofins uma previsão para que até abril o governo edite uma nova medida desonerando parcialmente a folha de pagamento das empresas da contribuição do INSS, compensando parcialmente os prejuízos do setor de serviços com a nova Cofins.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply