INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Clínicas de APS são inauguradas em Joinville

By 9 de abril de 2019 Mercado

A Qualirede inaugurou duas Clínicas de Atenção Primária à Saúde em Joinville/SC nesta semana – com mais uma unidade a ser lançada ainda neste ano. Juntas, elas atenderão cerca de 22 mil vidas e têm capacidade de 5 mil consultas por mês. Com a implementação das novas clínicas, a Qualirede terá quatro clínicas de APS no total na região norte do estado de Santa Catarina. A iniciativa, desenvolvida em parceria com várias operadoras de planos de saúde, incluindo a Amil, tem por objetivo cuidar de beneficiários do plano, como trabalhadores de indústrias, empresas e hospitais da cidade.

A atenção primária é o atendimento inicial ao paciente, ou seja, é uma forma de intervenção precoce na doença para evitar necessidades de intervenções mais drásticas, como internações e procedimentos cirúrgicos. “Nossas clínicas são equipadas para serviços de medicina curativa e preventiva, ou seja, são voltadas tanto para o tratamento de sintomas quanto para os cuidados rotineiros antecipados. Isso evita a procura por atendimento de doenças que poderiam ser evitadas”, destaca a CEO da Qualirede, Paula Bianca Coelho. Ela acrescenta que, por meio de um acompanhamento individualizado, é possível entregar melhores resultados, evitando sobrecarregar o sistema de saúde com consequente racionalização dos recursos.

 A Qualirede tem atuação nacional e expertise em gestão de planos de saúde e empresas. Além das clínicas de Joinville, a empresa possui clínica em Florianópolis e conta ainda com um projeto de expansão do modelo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply