This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Clínica odontológica de Uberlândia é pioneira na adoção da teleorientação

By 20 de julho de 2020 Mercado

Para proporcionar ainda mais segurança e comodidade a seus pacientes durante o isolamento social, Wit Odontologia Digital adota plataforma da Conexa Saúde para teleorientação

A Wit Odontologia Digital, localizada em Uberlândia (MG), é a primeira em seu segmento de atuação na região a adotar a telemedicina no atendimento a pacientes. Para isso, a clínica optou pela solução da Conexa Saúde, maior plataforma independente de telemedicina do país. O investimento está alinhado à necessidade de manter os cuidados em relação a saúde bucal de seus pacientes mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus e isolamento social da maneira mais eficiente e segura possível. “Já temos uma cultura de alta tecnologia em relação a diagnóstico e tratamento e a pandemia do novo coronavírus apenas acelerou a adoção da telemedicina em nossa clínica”, afirma o cirurgião dentista Mário Henry, sócio proprietário da Wit Odontologia Digital. Henry ressalta ainda que com esse pioneirismo, deseja contribuir para o desenvolvimento do segmento odontológico nessa plataforma, possibilitando a sua utilização por um maior número de pessoas.

Segundo Henry, a ideia é realizar o primeiro atendimento do paciente por teleorientação, com o questionário pré-clínico das queixas do paciente e o específico para covid-19 e fazer uma triagem de cada caso, observando o melhor direcionamento. “É possível avaliar o paciente, solucionar dúvidas, saber se ele realmente precisa de uma consulta presencial, qual momento oportuno do atendimento e a especialidade da odontologia”, afirma. No caso de um procedimento que necessite da presença do paciente na clínica, tudo fica otimizado, porque ele já será recebido pelo especialista adequado e o consultório estará previamente preparado. Entre os procedimentos odontológicos que podem ser otimizados por uma teleorientação estão tratamentos de canal, cirurgias, implantes dentários, restaurações em dentes fraturados, controle de dores orofaciais, confecção de placas relaxantes para pessoas que estão apertando os dentes e causando desgastes em função de estresse e muitos outros.

Na escolha da Conexa Saúde, de acordo com Henry, contaram aspectos como a segurança e a robustez da plataforma tecnológica e a alta resolução da qualidade da imagem na chamada de vídeo. Além disso, as facilidades oferecidas: teleorientação contemplando a jornada completa do paciente, com prontuário integrado, prescrição digital, agendamento virtual, pagamento de consulta com cartão de crédito e equipe de suporte 24 horas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.