This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Clínica de Atenção Primária à Saúde da Qualirede é finalista no Prêmio Clínica do Amanhã 2019

By 23 de abril de 2019 Mercado

A Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvida pela Qualirede, empresa com atuação nacional em gestão de planos de saúde, é finalista do Prêmio Clínica do Amanhã 2019, que tem como objetivo reconhecer as clínicas, cases e soluções inovadoras no segmento de saúde. As Clínicas de APS de Florianópolis e Joinville atendem juntas cerca de 42 mil vidas e operam em excelência, com um Net Promoter Score (NPS) – metodologia que mede a percepção de melhor cuidado pelos clientes – de 94,7. A APS, com enfoque na pessoa e não na doença, teve notoriedade por ser apontada como alternativa à crise da saúde suplementar no Brasil. 

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), nos últimos dez anos, 26% dos planos de saúde no Brasil fecharam as portas, ou seja, a cada mês, 3,2 planos saem do mercado. Atualmente, o número de beneficiários desses planos, no Brasil, é de 47,2 milhões. Em 2009 esse índice era de 42,5 milhões. Isso significa que o número não acompanhou o aumento da população brasileira, já que neste período, segundo o IBGE, houve um incremento de mais de 18 milhões de pessoas no país.

Por meio da Atenção Primária à Saúde, que já vem sendo utilizado pelos países com os melhores indicadores de saúde do mundo como Canadá e Nova Zelândia, é possível reverter esse cenário. A presidente da Qualirede, Irene Hahn, explica que a APS é o primeiro nível de assistência dentro do sistema de saúde, que engloba um conjunto de ações como prevenção, diagnóstico, tratamento e, inclusive, redução de danos e manutenção da saúde.

“A APS tem o papel de atuar como organizadora do sistema, uma vez que atua com equipe multidisciplinar, o que colabora para a realização de uma boa gestão populacional. Nossas Clínicas resolvem mais de 89% dos casos, isso significa que o paciente, quando é atendido por meio da APS, não precisa ser encaminhado para um especialista como cardiologista, por exemplo, pois por meio de um atendimento individualizado e preventivo, com enfoque na saúde e não com a doença, ele melhora mais rápido, evitando o agravamento das enfermidades”, destaca Irene Hahn.

A apresentação da solução será feita pela diretora de Estratégia e Novos Negócios da Qualirede, Martha Oliveira. Já a divulgação do vencedor do prêmio ocorrerá durante o evento Clínica do Amanhã 2019, que será na próxima quinta-feira (18/04) no InovaBra, em São Paulo. Na oportunidade, a presidente Irene Hahn também destacará o assunto em participação no painel “A Clínica do Amanhã, na visão dos Líderes da Saúde”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply