This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cirurgia de retina e vítreo ganha nova técnica

By 19 de setembro de 2003 Mercado

O especialista Dr. Flávio Resende Filho, da Clínica Oculistas Associados, no Rio de Janeiro, realizou com êxito a primeira cirurgia de retina e vítreo do país com uma nova técnica que emprega o equipamento Millenium TSV 25 System. A intervenção cirúrgica inovadora evita cortes na conjuntiva, o que resulta em um pós-operatório menos traumático e a recuperação visual mais rápida. Com a técnica cirúrgica que utiliza o Millenium TSV 25 System, as incisões são mínimas (aproximadamente 0,03mm) e realizadas através da conjuntiva. Por isso, são auto-selantes, o que evita sangramentos no início e a necessidade de sutura no final da cirurgia. O resultado para o paciente é maior conforto na superfície externa do olho após a cirurgia, diminuição do tempo e intensidade da vermelhidão nos olhos, além de recuperar a visão mais rapidamente.
O equipamento Millenium TSV 25 System já está aprovado pelo FDA e é utilizado em centros cirúrgicos dos Estados Unidos e Europa. A técnica cirúrgica com auxílio do produto foi trazida para o Brasil pelo Dr. Flávio Resende do Canadá, onde o médico cursou sua pós graduação (McGill University, em Montreal) e aprendeu a inovação.
O TSV 25 System consiste em um acessório do equipamento cirúrgico Millenium, da Bausch & Lomb, indicado para intervenções em casos de buraco macular, hemorragia vítrea persistente, membrana epirretiniana, deslocamento da retina por tração, biópsia vítrea, deslocamento regmatogênico de retina, dissecação vascular e síndrome de tração vítreo-macular.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply