This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CFM elabora programa de atenção à saúde do médico

By 11 de agosto de 2003 Mercado

O Conselho Federal de Medicina (CFM), com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedades de Especialidades, está elaborando um programa de atenção à saúde e qualidade de vida do médico, visando a prevenção e reabilitação desses profissionais.
O projeto está em fase de discussão e para tal, já foram realizadas duas reuniões. A primeira, no dia 05/07, em Porto Alegre, contou com as participações dos diretores do CFM, Rubens dos Santos Silva e Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior, dos membros da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Marco Antonio A. Brasil e Rogério W. de Aguiar, da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Gastão F. Duval Neto e dos psiquiatras dos Conselhos Regionais de Pernambuco, Maria do Carmo Vieira da Cunha e Bahia, Antonio Nery Filho. A segunda reunião para discussão do tema aconteceu no dia 12 de julho, na sede da SBA, no Rio de Janeiro.
“O objetivo principal do programa é fazer com que o médico, que diariamente se preocupa com a saúde dos pacientes, passe a estar atento à sua própria saúde, com prevenção e orientação”, afirma o diretor do CFM, Rubens dos Santos Silva.
O programa terá como foco, além dos problemas de dependência química, as questões habituais de saúde, como prevenção e acompanhamento de doenças cardiológicas, hipertensão, diabetes e outras.
A próxima reunião para finalizar a elaboração do Programa será no dia 26/08, na sede do CFM, em Brasília.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply