This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

CFM apóia movimento dos médicos peritos

By 2 de fevereiro de 2004 Mercado

O Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira reiteraram seu apoio ao movimento dos médicos peritos, que estão em greve desde 3 de dezembro. A partir de 31 de janeiro, o CFM colocou nas ruas das capitais brasileiras uma campanha publicitária, em forma de outdoor. A peça publicitária mostra as filas do INSS com cidadãos comuns e médicos, e a imagem é complementada com a frase “Médicos peritos. Estamos na fila do INSS como vocês”. A greve dos peritos tem como principais reivindicações o fim da terceirização (que provoca grandes diferenças salariais), a aprovação de um plano de carreira, a realização de concurso público, salário justo e condições dignas de trabalho.
Em 28 de janeiro, quando assumiu o Ministério da Previdência Social, Amir Lando recebeu os médicos peritos em greve e uma comissão da Frente Parlamentar da Saúde, para ouvir as reivindicações. O CFM já conclamou as autoridades governamentais a encontrar uma solução para a categoria.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply