This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cerner Compra Unidade de Saúde da Siemens

By 6 de agosto de 2014 Mercado

A Cerner, empresa americana de informática médica, está comprando os serviços de tecnologia da informação em saúde da gigante alemã, Siemens, por $1,3 bilhão.

As duas empresas planejam uma aliança estratégia em torno dos medical devices, tecnologia de imagens e de saúde. A negociação acrescentará cerca de $1,5bilhão à receita anual da Cerner, que foi de cerca de $3 bilhões. Os atuais clientes da Siemens continuarão a ter o suporte e os acordos já combinados com a empresa.

“Nós acreditamos que esta seja uma situação de vitória para os clientes das duas organizações e todos os nossos associados e acionistas.”, disse o Chairman e CEO da Cerner.

Saiba mais sobre as empresas:

Cerner: é uma empresa global de soluções, serviços, devices e hardwares de informação em saúde. As soluções já são licenciadas por mais de 9.300 facilidades ao redor do mundo, incluindo mais de 2.650 hospitais, 3750 clínicas médicas, 40 mil médicos e, no total, a empresa tem mais de 14.200 funcionários. Em 2013, a receita da empresa foi de $3 bilhões.

Siemens: A empresa é um conglomerado de alemão de engenharia, o maior da europa. A empresa possui 15 divisões e as principais são em indústria, energia e medicina. A unidade de saúde foi a vendida para a Cerner.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply