This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

CEO, você está preparado para as transformações que virão?

By 19 de janeiro de 2015 Mercado

Um mercado em plena transformação gera expectativas, apresenta riscos e inovações. Como os líderes do setor de saúde enxergam as tendências tecnológicas, as mudanças demográficas e os fatores econômicos. É isso o que traz a pesquisa global da PwC (Fit for the Future -17th Annual Global CEO Survey), com respostas de 81 CEOs de Saúde, pertencentes a uma amostra de 1344 respondentes, de 68 países, no último trimestre de 2013. 
Confira a 1° parte do estudo:

Tecnologia
86% dos CEOs da Saúde acreditam que os avanços tecnológicos vão transformar seu negócio em cinco anos. Estão mais conscientes quanto aos impactos do envelhecimento da população (84%) em comparação a CEOs de outros setores (60%). 

Expectativa dos pacientes
Maioria dos CEOs planejam conduzir mudanças para atender as expectativas dos pacientes: 94% planejam alterar suas estratégias para crescer e reter clientes, enquanto 84% planejam mudar seus canais de mercado. Entretanto, poucos iniciaram tais mudanças. 

Novas fronteiras
Tecnologia está impactando a entrega do cuidado e os CEOs estão preparando formas de tirar vantagem desta tendência: 89% planejam melhorar habilidades para inovação; 93% planejam mudar seus investimentos em tecnologia e 95% estão explorando melhores maneiras de usar e gerenciar o big data. Mas existe um grande gap entre aonde os CEOs estão hoje, e onde eles querem chegar. Somente 25% começaram ou completaram as mudanças para tornarem suas empresas mais inovadoras, apenas 33% alteraram seus investimentos em tecnologia e 36% fizeram algum progresso no quesito big data. 

Mantendo-se atualizado
Somente 31% dizem que a área de P&D está bem preparada, e 41% afirmam que a TI está bem preparada – ambas para capitalizarem as tendências que remodelam o sistema. Eles se preocupam com o risco das novas tecnologias tornarem seus esforços em vão: 57% estão preocupados com a velocidade do progresso tecnológico.

Colaboração para o sucesso
Para lidar com as movimentações do setor, os CEOs da Saúde estão de olho nas oportunidades de transações. Mais da metade efetivou uma joint venture ou aliança estratégica nos últimos 12 meses (versus 1/3 do total da amostra) e 69% planeja fazer tal movimento nos próximos 12 meses (versus 44% do total da amostra).

Desenvolvimento de pessoas
Eles reconhecem que precisarão construir uma força de trabalho para lidar com o mercado de amanhã: 53% querem contratar mais pessoas nos próximos 12 meses, e 63% estão preocupados em encontrar pessoas com as habilidades certas. 

Otimismo econômico
CEOs estão mais otimistas em relação à economia global do que o ano passado: 44%pensam que a economia vai melhorar nos próximos 12 meses. No ano passado, apenas 23% estavam esperançosos. Entretanto, a maior preocupação deles diz respeito às repostas governamentais e regulatórias.

*Em breve, a 2° parte com a visão mais detalhada das estratégias de negócios e oportunidades previstas. Para a pesquisa na íntegra, CLIQUE AQUI
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply