This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Centro de distribuição de medicamentos de alta complexidade chega ao RN

By 1 de outubro de 2020 Mercado

Expansão da empresa promete entregas em até 24h para clientes dos estados do norte e nordeste

Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde do grupo AmerisourceBergen, focado em tratamentos de alta complexidade, inaugura centro de distribuição em São Gonçalo do Amarante, na região da grande Natal. A base de operações atenderá o norte e nordeste do país com mais agilidade.

Profarma Specialty, já presente em vários estados, aposta no novo centro de distribuição para dobrar o faturamento da empresa na região. “O atendimento realizado no norte e nordeste, corresponde a 18% do nosso faturamento. A nova instalação nos permitirá atender a população da região com ainda mais precisão, o que resultará em uma atuação mais efetiva e crescimento do nosso negócio”, declara o presidente da empresa, Vilson Schvartzman. Ele também ressalta que a expansão beneficiará a comunidade, pois promoverá o desenvolvimento local, gerando, inicialmente, mais de 60 empregos diretos e indiretos. 

O investimento de cerca de 2 milhões de reais na unidade de São Gonçalo do Amarante irá beneficiar diretamente a logística de 2244 municípios que devem ser atendidas no tempo médio de 24 horas. Ao todo, no Brasil, são realizadas mais de 12 mil entregas por mês pela Profarma Specialty, sendo 260 tipos de fármacos de alta complexidade, como para tratamentos oncológicos.  Com foco em modernidade e inovação, o novo centro logístico possui mais de 1000m² e conta com amplos espaços de câmara fria, instalações refrigeradas e monitoramento de segurança. Toda a infraestrutura e equipamentos seguem as regulamentações e normas do setor.  

O grande diferencial da nova operação no Rio Grande do Norte será otimizar a qualidade de serviço. O presidente explica que atender os clientes, sejam eles os hospitais, clínicas ou operadoras de saúde, em um curto espaço de tempo, permitirá o uso do estoque da companhia de forma otimizada e trará um maior nível de satisfação.  

 “Seguimos promovendo inovação, investindo e mapeando locais com potencial de crescimento. Nosso objetivo é aumentar nossas bases de atendimento nos próximos anos, visando sempre a manutenção do nosso compromisso de construir futuros mais saudáveis”, finaliza Vilson Schvartzman. 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.