This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Casa da Saúde inaugura unidades coronariana e semi-intensiva

By 20 de outubro de 2011 Mercado

Seguindo seus projetos de expansão e reestruturação de serviços estratégicos, a Casa de Saúde São José (CSSJ), no Rio de Janeiro, anuncia dois lançamentos importantes: as novas unidades coronariana (UCO) e semi-intensiva (USI). Os setores foram oficialmente inaugurados no dia 18 de outubro, data em que também se comemorou o Dia do Médico, com a presença de médicos e funcionários e a realização de uma missa comemorativa.

Com investimentos que chegam a R$ 5 milhões a remodelação incluiu obras de ampliação e também a renovação de todo o parque tecnológico, com a aquisição de  equipamentos, com a possibilidade de segurança máxima para qualquer tipo de diagnóstico, inclusive com sistemas de purificação e filtração do ar ambiente, necessários para certos tipos de pacientes, em quartos selecionados. Cada um dos setores será capaz de receber até onze pacientes.

De acordo com Augusto Neno, Fabrício Braga, José Kezen e Gustavo Gouvea, médicos responsáveis pela Unidade Coronariana e Emergência Cardiológica da CSSJ, além do aumento do número de leitos (anteriormente eram nove), os mesmos estão mais amplos, são totalmente individualizados, extremamente confortáveis, possuindo, inclusive, banheiros privativos.

?O ambiente é seguro, humanizado e acolhedor. A aparelhagem também é de última geração, com sistema de monitoramento multiparamétrico e câmeras de vídeo em todos os leitos para adequada vigilância e segurança do paciente?, complementa o Dr. Augusto Neno, reforçando que a unidade se encontra preparada para atender qualquer tipo de patologia cardíaca e gravidades, incluindo suporte aos pós-operatórios de procedimentos cardiológicos e cirurgias cardíacas de alta complexidade realizadas na Casa de Saúde São José, com equipe médica que alia humanização e excelência no atendimento do paciente cardiológico.

Para Gustavo de Freitas Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes do Serviço de Terapia Intensiva da CSSJ, a nova USI permitirá que pacientes estejam próximos de seus familiares ao mesmo tempo em que recebem o máximo de cuidado técnico, psicológico e tecnológico, em um ambiente seguro, diferenciado, amplo, claro e agradável. A monitorização também é de ultima geração e os quartos possuem câmeras para acompanhamento contínuo dos pacientes por telemetria, possibilitando acesso à telemedicina.

?Um conjunto de fatores que, associados, contribuirão para que a experiência da internação seja a melhor possível, tanto para o paciente quanto para seus familiares?, explicam Nobre e Kalichsztein, destacando que o perfil dos pacientes internados nesse setor costuma ser de pessoas que passaram por cirurgias de média complexidade ou estão saindo da terapia intensiva, possibilitando adaptação progressiva ao retorno ao domicilio.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply