This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Campanha ajuda São Paulo a bater recorde de doações de órgãos

By 10 de fevereiro de 2004 Mercado

Intensa divulgação sobre a importância de doações, em dezembro, assegurou o recorde de doadores de órgãos na história de São Paulo. No mês passado, a Secretaria da Saúde registrou 48 doações, quatro a mais que em junho de 2000, quando havia sido alcançada a maior marca de 44 pessoas. Comparando janeiro deste ano com o mesmo período de 2003, o aumento é de 110%, já que naquela época foram registrados 23 doadores. Os 48 doadores do mês passado beneficiaram 150 necessitados. Em janeiro de 2003, 81 pessoas receberam órgãos. Os números mostram que cada indivíduo doador consegue salvar ou melhorar a vida de três cidadãos, informa a Agência Imprensa Oficial.
Pâncreas é recordista
Em relação a janeiro de 2003, todos os tipos de doações tiveram grande salto no mês passado. O transplante de pâncreas foi o recordista. Foram quatro cirurgias neste ano e uma no primeiro mês de 2003. Ou seja, houve crescimento superior a 300%.
Em segundo lugar, vem o de rim com 83 operações neste ano diante de 42 no ano passado. Esse número representa uma evolução de quase 100%, confrontando os dois períodos. O de pulmão, que não teve doações em janeiro 2003, foram registrados dois casos no mês passado.
?Esse crescimento é resultado do trabalho sério e transparente da secretaria e da maior divulgação do assunto. É, sem dúvida, uma vitória para quem aguarda na fila?, afirma o secretário da pasta, Luiz Roberto Barradas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply