This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Brasil será o quarto pólo de inovação da Agfa

By 24 de setembro de 2011 Mercado

Com um cenário político e economia estáveis o Brasil, cada vez mais, atrai a atenção e investimentos de empresas multinacionais em diversos segmentos de mercado. Na área da saúde esta tendência se repete e um exemplo disso é a recente aquisição da WPD, empresa nacional desenvolvedora de sistemas de gestão em saúde, pela Agfa, que já atua no mercado nacional.

De acordo com o gerente de vendas da Agfa, Robson Miguel, a estratégia da empresa era entrar no mercado brasileiro de gestão hospitalar. ?Somos uma empresa que tem os produtos na Europa e aqui no Brasil nosso portfólio ainda era um pouco limitado. Notamos que o mercado brasileiro tinha um grande potencial nesse segmento e decidimos que o Brasil seria uma prioridade para ela explorar este nicho de mercado?.

A expectativa é que o Brasil passe a ser o quarto centro de pesquisa e desenvolvimento mundial a multinacional, junto com Canadá, Bélgica e Alemanha. Segundo Miguel, no Brasil esse centro atenderá todo o portfólio da América Latina. ?O primeiro ponto de nossa estratégia para o Brasil é explorar a base instalada que a WPD possui e colocar em prática a venda destes produtos já existentes?.

Com essa aquisição a Agfa triplica o tamanho de sua divisão de TI no Brasil e traz um crescimento inorgânico. ?Mesmo antes da aquisição da Wheb Sistemas pela Philips, já vínhamos amadurecendo a ideia de comprar a WPD para explorar e nos consolidarmos neste nicho de mercado?, coloca Miguel.

O executivo da Agfa considera que, com estas aquisições, o mercado passa a ter um posicionamento diferenciado onde passa a contar com grandes empresas que possuem excelentes produtos e que vão embarcar uma experiência internacional, como no caso da Agfa, que possui 900 hospitais em sua carteira na Europa. ?Há um conhecimento na área que, a partir de agora, estará no Brasil. Estamos trazendo profissionais da Europa para implementar novas tecnologias e experiência no Brasil para ganharmos um diferencial competitivo no mercado?, finaliza.

*Você está participando do Referências da Saúde? Ainda não? Para entrar no estudo que engloba players do setor, basta enviar e-mail para: pesquisas@itmidia.com.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply