This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Brasil assina acordos com Cuba na área de saúde

By 31 de janeiro de 2012 Mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (30) que assinará acordos na área da saúde com Cuba.
De acordo com comunicado, os acordos estão relacionados a três eixos temáticos: desenvolvimento tecnológico, envolvendo pesquisa e produção de medicamentos e outros produtos para a área de saúde; articulação regulatória para harmonizar as exigências para registros de produtos e processos em saúde, favorecendo a cooperação e a inovação em saúde; e articulação para a pesquisa clínica em oncologia, com terapia e diagnóstico de câncer.
A cooperação na área de saúde que será firmada entre os dois países permitirá promover a capacitação tecnológica do Complexo Industrial da Saúde (setor farmacêutico, diagnóstico, equipamentos, entre outros), aumentar o acesso da população a produtos de alto valor agregado, diminuir custos para os Ministérios da Saúde do Brasil e de Cuba, além de diminuir a vulnerabilidade dos Sistemas de Saúde.
Neste sentido, são atividades prioritárias de cooperação a pós-comercialização em produtos para a saúde, kits de diagnóstico, sangue, tecidos e células, medicamentos e insumos farmacêuticos.
Os acordos firmados dão prosseguimento às ações iniciadas em outubro de 2011, quando foi assinado um memorando de entendimentos entre os dois países no âmbito da saúde, com a participação do diretor-presidente da Anvisa e do Ministro da Saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply