NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

BP Mirante completa 11 anos e consolida o uso da alta tecnologia na promoção da saúde

Por 30 de novembro de 2018 Mercado

O BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de comemorar 11 anos de existência sendo referência em procedimentos de alta complexidade, tecnologia de ponta e hotelaria diferenciada.
Inaugurado em 2007, o hospital, que recentemente manteve a acreditação da Joint Commission International (JCI), conta com duas torres – uma delas totalmente voltada ao atendimento oncológico –, pronto atendimento de modelo privativo e um andar inteiro dedicado ao transplante de medula óssea.
Além disso, ele é o endereço de um dos mais renomados corpos clínicos do País, com especialistas como Antonio Carlos Buzaid, William Nassib Wiliam Júnior e Fernando Cotait Maluf na Oncologia, Marcelo Sampaio na Cardiologia e Maurício Abrão na Ginecologia, entre outros.
Cirurgia robótica
Criado no final de 2017, o Programa de Cirurgia Robótica do BP Mirante alia a alta tecnologia ao conhecimento científico. Por meio do robô da Vinci Xi® Surgical System™, equipamento de última geração interligado à uma mesa cirúrgica móvel,procedimentos minimamente invasivos são realizados nas mais diversas especialidades. Prova disso é que cirurgiões especialistas em coluna, ortopedia oncológica e cirurgia robótica de tórax do hospital realizaram, em junho de 2018, um procedimento inovador e inédito no Brasil, para a retirada de um sarcoma de Ewing, um tipo de tumor maligno e altamente agressivo, localizado na coluna de um paciente de 25 anos.
Terapias inovadoras
Outro diferencial do BP Mirante é o Núcleo de Bem-Estar e Terapias Integrativas, espaço inovador dentro especialmente planejado para oferecer serviços como acupuntura, fitoterapia, massoterapia, nutrição, psicologia, entre outras terapias que impactam positivamente na saúde dos pacientes.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta