This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Blueprint Health cria grupo interdisciplinar para discussão de tecnologias

By 6 de dezembro de 2014 Mercado

A relação entre as profissões, sejam elas da saúde ou não, deve ser sempre estimulada e pode gerar produtos inovadores e que tenham reflexo direto no paciente.

A Blueprint Health criou um grupo interdisciplinar com profissionais da saúde e de outras áreas para desenvolvimento e avaliação de novas tecnologias em saúde em um esforço de reduzir risco e predizer o ROI das soluções em um estágio bastante primário. Esta unidade de negócio será completamente separada de sua aceleradora com base em New York City.

“Frequentemente, corporações investem bilhões de dólares em encontrar novas tecnologias que acabam não sendo suas prioridades, que não integram com suas próprias plataformas ou que são muito prematuros para escalarem.”, disse o Diretor Executivo, Doug Hayes.

Alguns membros iniciais, como Aetna, Allied Physicians Group, EmblemHealth, HP, Montefiore, NewYork-Presbyterian Hospital, Razorfish Healthware, Sachs Policy Group, and Samsung Advanced Institute of Technology acreditaram no projeto e se tornaram parceiros. O plano é expandir para haver novos programas de farmacêuticas, universidades e empresas de pesquisa.

Entre as áreas de interesse, estão nichos e desafios não atendidos em saúde, como medical devices pediátricos, plataformas de suporte à decisão clínica, uso de wearable devices em gestão de doenças e saúde comportamental em um contexto de atenção primária.

“A empresa representa uma mudança fundamental em como conectamos compradores a produtores de tecnologia. É uma abordagem que se mostra eficiente em diversos setores e verticais. ”

A empresa é uma aceleradora e já teve seis turmas desde 2012, adicionando a seu portoflio 53 empresas. Este é um movimento interessante, já que não há muitos insights dentro do setor de saúde sobre a construção de negócios e novos produtos.

 

Estas conversas interdisciplinares precisam ser colocadas em pauta e isso cria uma relação de ganha-ganha, em que os profissionais criam tecnologias mais prontas para o mercado, os investidores têm maior ROI, os pacientes têm suas demandas mais bem atendidas e o sistema de saúde ganha, como um todo, com maior redução de custos e aumento da qualidade de vida da população.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply