This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Startup Odontológica BlueDental: Uma nova solução WEB para Gerenciamento Odontológico !

BlueDental, a mais nova startup na área Odontológica criada no Nordeste, foi fundada no início de Fevereiro de 2013 e em curtíssimo período de tempo já conta com a adesão de 25 clínicas odontológicas e cerca de mais de 1.000 dentistas cadastrados e distribuídos entre as cidades de Aracajú, Maceió, Natal, Belo Horizonte e em São Paulo, onde inclusive possuem uma sede, localizada no ABC paulista, com foco exclusivo na expansão de mercado.

A BlueDental disponibiliza a utilização de um software para gerenciamento odontológico próprio para a Web. Isso significa que não é necessário CD de instalação, horas ao telefone com suporte técnico e instalação de novas atualizações, o que garante uma significativa redução de custos aos seus clientes e acesso quase ilimitado por qualquer sistema (Mac, Linux ou Windows) e dispositivos (Notebooks, Tablets ou Smartphones). Também vale destacar que o software foi desenvolvido especialmente para que seus clientes possam ter uma excelente visualização gráfica de todos os dados gerados pelo sistema. Além disso, com o modelo de monetização Freemium, o BlueDental consegue ampliar o espectro dos seus serviços e satisfazer uma gama diversificada de usuários, de acordo com a situação financeira de cada um deles. Inclusive, quem tiver interesse, continua disponível o teste gratuito do sistema por período de 30 dias.

Segundo o CEO e Fundador do BlueDental, Roberto Protásio, a ideia inicial surgiu devido a uma demanda de alguns clientes que queriam organizar melhor a agenda de seus pacientes. Após organizar o protótipo para agendamento e visualizar melhor a oportunidade, Roberto decidiu ampliar o escopo do projeto e fundar o BlueDental. Durante esse percurso Roberto conheceu seus outros dois sócios, o Carlos Santos, que atua na área Comercial e o Adriano César, responsável por Operações e Estratégias do BlueDental.

Na época os sócios decidiram iniciar o empreendimento com recursos próprios (bootstrap) e atualmente com o rápido crescimento do BlueDental, estão buscando por investidores e parcerias estratégicas que possam oferecer, principalmente, o tão desejável Smart Money.

Em paralelo a tudo isso, a equipe do BlueDental está se preparando para o lançamento da nova versão do seu software, previsto ainda para o próximo mês de Outubro. Com essa nova versão seus usuários vão poder contar também com Odontograma e seus pacientes poderão efetuar o pagamento (consulta e tratamento) por cartão de crédito, além de confirmar a consulta automaticamente por voz (sistema semelhante ao correio de voz). Muito em breve também serão lançados Apps nativos para iPhone e Android.

Com esse excelente desempenho e alto potencial de crescimento, o pessoal do BlueDental sonha grande e tem como missão se tornar referência no setor de Odontologia aqui no Brasil e na América Latina. Inclusive já identificaram interesse de potenciais clientes no velho continente europeu (Portugal), onde a adoção de tecnologias como essas talvez seja ideal também para amenizar os efeitos crônicos da Crise econômica.

João Fhilype Andrade Souto Maior

About João Fhilype Andrade Souto Maior

Leave a Reply