This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Beneficência Portuguesa apresenta novo tomógrafo

By 4 de agosto de 2003 Mercado

Em coquetel realizado esta tarde, o Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, apresentou a mais recente aquisição da instituição: o tomógrafo Aquilion Advanced Multislice, da Toshiba. Para isso, o hospital investiu US$ 1 milhão na compra do equipamento, que capta até 40 cortes por segundo em alta definição. A apresentação foi realizada pela diretoria do hospital, sendo representado por Antônio Ermírio de Moraes, presidente da instituição. Segundo Antônio Ermírio, a compra do equipamento é um passo muito importante para melhorar a medicina brasileira, e do centro de diagnóstico do hospital, Med Imagem. “Para um hospital que tem 62% do seu atendimento pelo SUS, o segredo de gestão sem dúvida é equilíbrio e muito trabalho”, afirma. Com a compra do equipamento o hospital espera dobrar o número de atendimento por mês. No ano passado, por exemplo, foram realizadas mais de 25 mil cirurgias, 2 mil transplantes e mais de 3 milhões de exames e procedimentos especializados e mais de 48 mil internações.
Já para o especialista de produtos da Toshiba, Adriano Bordignom, o mercado brasileiro tem conquistado grandes avanços nesta área, e os hospitais estão cada vez mais preocupados com a atualização. “Sem dúvida nenhuma, o equipamento pode gerar uma economia para os hospitais, que otimizando seu uso passam a ter procedimentos cada vez menos invasivos, com resultados mais eficientes”, explica.
O novo modelo da Toshiba, considerado o mais rápido e moderno equipamento do mercado, pode realizar diagnósticos com maior qualidade e precisão. Um dos principais recursos da nova tecnologia é permitir a análise e diagnóstico de doenças cardíacas e coronárias.
O ponto alto da tecnologia é permitir o estudo vascular com detalhes das artérias, com análise minuciosa para o diagnóstico, o que não era possível com os outros equipamentos. É possível detectar, por exemplo, tromboembolismo pulmonar e pequenos aneurismas cerebrais
A aquisição do novo equipamento faz parte do processo de atualização e investimentos em equipamentos da Beneficência Portuguesa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply