faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Bem emergências médicas reduz o tempo de atendimento de ocorrências para 3 minutos, com gestão de frotas da Cobli

Article-Bem emergências médicas reduz o tempo de atendimento de ocorrências para 3 minutos, com gestão de frotas da Cobli

Pulse

A Bem Emergências Médicas, empresa de ambulâncias que possui mais de 200 viaturas em sua operação e que presta serviços para os principais convênios médicos brasileiros, escolas, clubes de futebol e até shows em grandes estádios, conseguiu atingir uma marca importante para os prestadores de serviços de saúde. Por meio de um projeto da Cobli, empresa disruptiva de gerenciamento de frota e IoT (Internet of Things), a empresa reduziu de cinco para três minutos o tempo de atendimento de ocorrências.

Em um negócio que o tempo é tão importante, os recursos sugeridos pela Cobli fizeram toda a diferença. Com o Painel do Cliente é possível saber a localização exata de cada um dos veículos da frota e qual o melhor caminho para se chegar a determinado local, se houver algum problema na via, por exemplo, é possível saber com antecedência.

Outra vantagem, é que com o novo mecanismo é mais fácil saber se a ambulância já deixou o paciente no hospital e está disponível para ser usada novamente. Com isso, cada equipe chega a ganhar quase duas horas de produtividade, aumentando em quase 50% o número de atendimentos para cada ambulância.

O SAC também foi beneficiado. Antes a Bem Emergências Médicas recebia muitas ligações para saber quanto tempo faltava para cada ambulância chegar ao destino. Com o uso da previsão de chegada, a empresa passou a receber menos ligações e ficou mais simples saber qual é o veículo mais próximo da ocorrência.

Além disso, é possível dar respostas mais assertivas às reclamações recebidas pela ouvidoria pois, por meio do relatório de paradas, a empresa consegue saber se a ambulância foi apenas para o destino solicitado e qual tempo médio da viatura em cada parada.