faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ativas quer triplicar sua operação

Article-Ativas quer triplicar sua operação

Segundo o diretor executivo da Ativas, Eduardo Parra, a companhia tem a meta de se firmar no mercado como uma empresa desenvolvedora de soluções em TI

Lançada no mercado em janeiro deste ano, a Ativas, empresa que atua no segmento de tecnologia da informação, localizada em Belo Horizonte, tem o objetivo de triplicar a sua operação para o próximo ano e expandir a cobertura geográfica.
Segundo o diretor executivo da Ativas, Eduardo Parra, a companhia tem a meta de se firmar no mercado como uma empresa desenvolvedora de soluções em TI. Para exemplificar a expertise da Ativas, ele afirma que todo processo de hospitais e operadoras de planos de saúde rodam em cima de plataformas de tecnologia da informação.
?O que a empresa proporciona é o ambiente e operação para que o sistema esteja funcionando. Em tese, o tipo de trabalho que realizamos e a garantia de que o sistema dos nossos clientes não caia?
O executivo conta que a empresa é um projeto que teve inicio em 2008. A conclusão da fábrica foi feita no final do ano passado e a empresa começou a operação em janeiro de 2011.
Em sua primeira participação Saúde Business Forum, a companhia tem o intuito de conhecer as necessidades do mercado, estreitar o relacionamento com outros membros do setor e expor sua expertise.
Com clientes como a Unimed RJ, Unimed BH e Unimed Betim, em Minas Gerais, Parra conta que a empresa está prospectando novos clientes. ?Estamos em um processo avançado com a Amil, conversamos com a Unimed Seguros?.
Além disso, o diretor executivo da Ativas informa que a empresa está trabalhando em um projeto com o Hospital Sírio Libanês. Segundo ele, o hospital está em um processo de expansão muito grande.
?Estamos fazendo uma oferta para manter a parte de TI que faz toda a operação do hospital no nosso ambiente?. Ele completa ao dizer que o projeto está em viabilização e em breve será aprovado. ?Nossa intenção é que ele esteja implantado até dezembro deste ano?.
Parra conta que o ano de 2011 tem sido muito produtivo para a Ativas. Isso porque a companhia começou do zero no inicio do ano e já possui 43 clientes. E ressalta que têm planos de construir uma nova filial da marca e expandir a operação da empresa no Rio Grande do sul e pelo nordeste.
Na opinião de Parra, o motivo que faz com que a divisão de saúde seja uma área estratégica da empresa se da pelo fato de que os hospitais estão se expandindo e os planos de saúde cada vez mais consolidados. E esse cenário está atrelado ao crescimento da renda populacional que possibilita que as pessoas tenham mais acesso aos serviços de saúde.

TAG: Indústria