This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Athimos Healthtech lança plataforma no Canadá nesta quinta-feira, no Metro Toronto Convention Centre

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]A startup canadense, criada por brasileiros em Toronto, é voltada a soluções ágeis de prontuários eletrônicos clínicos para médicos, hospitais e clínicas.

Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, às 15h, será lançada no Metro Toronto Convention Centre, em Toronto, a plataforma Athimos, inovação canadense do segmento de healthtech, fundada pela brasileira WW8. O evento acontece durante a Conferência anual da LatAm Startups, aceleradora especializada em projetos latino-americanos, que dá apoio aos empreendedores no Canadá. Na ocasião do lançamento, será realizado um painel sobre saúde assistencial no Canadá e no Brasil e como a tecnologia e a inovação podem contribuir para o futuro da saúde no país. A plataforma em nuvem é voltada a soluções ágeis de prontuários clínicos eletrônicos para médicos, clínicas e hospitais. “Com foco em inovação e tecnologia, a plataforma otimiza questões valiosas para a área da saúde: tempo, confiança, agilidade e comunicação entre a equipe clínica, para que todos estejam com mais foco no que realmente importa – a saúde e bem estar dos pacientes, além de contribuir para mais qualidade no ambiente de trabalho da equipe assistencial”, esclarece Diego Accioly Correa, CTO da empresa no Canadá.

As tecnologias para a área da saúde são um importante elo da economia digital, contribuindo para a inovação e competitividade no Canadá. De acordo com a ITAC Health, a estimativa é de que, em 2015, o mercado de TI no segmento de saúde no país recebeu 3.5 bilhões de dólares. A previsão é aumentar para 6.5 bilhões de dólares até 2021, com uma taxa anual de crescimento de 11.1%.

A Conferência anual da LatAm reunirá mais de 600 participantes da comunidade de inovação e tecnologia da América Latina, Canadá e EUA. A abertura do evento, às 9h, contará com a presença do prefeito de Toronto, John Tory. Estarão presentes especialistas, autoridades, investidores e empreendedores. Além de contar com palestrantes de referência mundial e apresentação de cases de sucesso, o encontro também é focado em network, interação e novos negócios.

A solução de healthtech, criada pela brasileira WW8, referência em inovação e tecnologia para a saúde há 10 anos no Brasil, foi preparada para o mercado norte americano durante um ano em Toronto e agora está pronta para atender o mercado na região. Além de atuar na LatAm em Toronto, a empresa também tem sede na IBM Venture Labs, onde estão sendo desenvolvidas pesquisas para integração de projetos de inteligência artificial à plataforma. Também conta com o apoio da aceleradora Seneca Helix, incubadora de empreendedorismo do Seneca College, que realiza um trabalho diferenciado de mentoria, coaching e apoio no processo de entrada no mercado.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply