faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Astellas Farma Brasil amplia seu escritório local

Article-Astellas Farma Brasil amplia seu escritório local

Percival_Barretto-Ko_Fátima_Neri_João_Carlos_de_Britto_Yukio_Matsui_Adriano_Bussab181108_110140

A Astellas Farma Brasil (AFB) inaugurou ontem sua nova sede no Brasil. O novo espaço do escritório dobrou de tamanho e a arquitetura e o design são representações vivas da cultura da companhia, que também se manifesta no Astellas Way, o modo Astellas de atuar, um conjunto de cinco comportamentos que personificam o compromisso da empresa em ter foco no paciente, ownership, resultados, openness e integridade.

"Estamos muito felizes com a inauguração do nosso novo espaço, que é um reflexo do nosso compromisso com o país e com os nossos pacientes", afirma João Carlos de Britto, gerente geral da AFB. "Somos dedicados e comprometidos com nossos objetivos e valores, o que ajudou nossa empresa a crescer efetivamente por quase 10 anos".

O Brasil foi a primeira subsidiária da Astellas na América Latina e cresceu significativamente nos últimos nove anos. Focada em três áreas terapêuticas prioritárias - urologia, oncologia e imunologia - a AFB está comprometida com uma missão única: estar na vanguarda da saúde, oferecendo soluções inovadoras e científicas que atendam às necessidades latentes dos pacientes. Globalmente, a Astellas tem quase 17.000 funcionários em todo o mundo. No ano passado, a companhia investiu aproximadamente 2 bilhões de dólares em P&D, o que representa 17% da receita global.

A AFB foi a primeira empresa farmacêutica no Brasil a desenvolver pesquisas sobre LUTS (Sintomas do Trato Urinário Inferior, em português) e diagnóstico para melhor atender às necessidades dos pacientes. Outra conquista recente, foi em agosto deste ano, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação da indicação de um medicamento da Astellas para o tratamento do câncer de próstata resistente à castração não metastático (CPRCnm). A terapia é a única opção oral aprovada pela Anvisa tanto para câncer de próstata resistente à castração metastático como não metastático. A aprovação foi baseada nos resultados do estudo clínico de fase 3, PROSPER.

Em setembro, a AFB foi nomeada pelo Instituto Great Place to Work® uma das melhores farmacêuticas para trabalhar no Brasil. Esse resultado marca o quinto ano consecutivo que a AFB é reconhecida como uma das principais empresas farmacêuticas para se trabalhar no país. "Nós temos muito orgulho do que já fizemos até hoje e sabemos que temos muito mais a conquistar", finaliza Britto.