faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

As Enfermeiras e a Internet

Article-As Enfermeiras e a Internet

Resultados de uma pesquisa de 2010 mostram que enfermeiras (... e médicos também!) estão 1 ano atrás do que o público geral na adoção de redes sociais. 87% das enfermeiras disse usar a internet para propósitos profisionais de acordo com o estudo de Nicholson Kovac, Inc. 77% tem Facebook e um quarto tem Linkedin. O estudo mostrou também que 11% usam Twitter, comparado a 20% da população em geral. Enfermeiras, entretanto, sabem do potencial das redes sociais com 65% pretendendo usá-las para fins profissionais.

Outro estudo, de 2011, mostrou que 68% das enfermeiras tinham Facebook. De acordo com o  Springer Publishing Nursing eBook Smartphone Survey, 44% utilizam YouTube e 11% o Twitter. A pesquisa mostrou ainda que 27% das enfermeiras já baixou algum programa/aplicativo médico ou de enfermagem gratuitos. Apesar disso, quase metade nunca baixou e nunca instalou nenhum programa/aplicativo médico ou de enfermagem. Outro dado é que 68% das enfermeiras nunca baixou um e-book médico ou de enfermagem.

3 outras redes sociais de enfermagem:

  1. NurseConnect
  2. My Nurse Book
  3. Nurse.com

Fonte: HealthWorks Collective