This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

ANS prolonga prazo para beneficiários da Unilife mudarem de plano

By 10 de abril de 2017 Mercado

Os beneficiários da operadora Unilife terão aproximadamente 60 dias, para optar por outro plano de saúde disponível de mercado, de contratação individual, familiar ou coletivo por adesão, para o qual desejam mudar. A ação foi determinada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que além de propiciar mais prazo, diminuiu o número de boletos pagos solicitados para que os beneficiários realizem a troca de operadora sem a necessidade de cumprir novos períodos de carência ou cobertura parcial temporária.ANS

No dia 07 de abril, a nova portabilidade extraordinária foi publicada no Diário Oficial da União. A determinação é o resultado do monitoramento do desempenho econômico-financeiro do mercado realizado pela agência reguladora. A ANS vem acompanhado a Unilife em razão de anormalidades econômicas, financeiras e administrativas encaradas graves pela agência e que colocam em risco a assistência aos consumidores.

De acordo com a nota emitida pela assessoria de imprensa da ANS, a portabilidade extraordinária é decretada apenas em casos singulares, quando existe a necessidade de intervenção regulatória para assegurar ao consumidor opções de planos de saúde e também garantir os direitos de continuidade à assistência na saúde suplementar.

A ANS informou que caso, o beneficiário esteja ainda em carência no plano atual, o período remanescente será efetuado na nova operadora.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply